Que dia é hoje, nerds? Sexta-feira? Calma, é sexta e ainda é feriado?? Aaaah, mas que delícia, cara. E vocês já sabem o que vem neste dia lindjo, né?! Geekology Indica o/ uhuuu Então, bora colocar Charlie Brown do Coldplay para animar essa noite e se preparar para mais um finds maravilhoso que está para começar.

Filme (Géssica): Garota Exemplar
Ok, esse filme não é nem um pouco nerd, mas eu aposto que vocês vão gostar tanto quanto eu gostei!
Para começar, ele tem dois atores que eu adoro: Ben Affleck (ME JULGUEM, eu gosto do Ben e acho que será um Batman e tanto) e Rosamund Pike (lembram dela em Orgulho e Preconceito como Jane Bennet?).
A história é baseada no livro de Gillian Flynn, mesma escritora do livro indicado ali mais embaixo, e conta a história da investigação ao redor do sumiço da personagem de Rosamund e de como isso afeta a vida de seu marido (Affleck) e sua família, já que ele se torna o principal suspeito do caso. 
O ponto alto do filme é o maravilhoso Plot Twist! Eu já disse que amo plot twist? Se não disse digo agora. PLOT TWIST É A SÉTIMA MARAVILHA DO MUNDO!
Seu queixo vai cair e você vai se pegar ansioso para descobrir o final da história. Ok, isso acontece em qualquer filme, mas esse realmente te deixará chocado.
Não posso dizer muito sem “spoilar”, mas posso dizer que fui dormir 4 horas da manhã porque não aceitava não saber o final daquela história.
Dá uma olhadinha no trailer e aproveita os próximos dois dias para assistir:
 
Jogo (Caio): Chroma Squad

Gosta de RPG? Gosta de Power Rangers?? Quer ajudar as empresas brasileiras desenvolvedoras de jogos??? Então Chroma Squad é a sua escolha para o feriadão!
O jogo da Behold Studios conta a história de 5 dublês que decidem abandonar seus empregos para criarem a sua própria série de TV inspirada em Power Rangers!
Com elementos de RPG taticos (como Final Fantasy Tactics), gerenciamento de sua série de TV, sistema de combate muito bem desenvolvido e diálogos bem humorados, Chroma Squad recebe o selo de recomendado do GM! Gostou do jogo? É só visitar a steam, comprar e Luz, câmera, SQUAD!
 
Confira o trailer:


Livro (Marina): Objetos Cortantes
Estava aqui pensando com os meus botões o que poderia indicar essa semana. Apesar de ser uma pessoa apaixonada por livros s2, eu não tinha nada concreto em mente. Então, resolvi indicar um que esteja na lista dos mais vendidos nas livrarias e que será a próxima resenha do Geekology.
Objetos Cortantes, escrito por Gillian Flynn, mesma autora de Garota Exemplar, é um daqueles que, para variar, já começa viciando o seu leitor. Alguém aqui já leu ou assistiu GE? Vejam ou leiam. É maravilhoso. Esse ser lindo que fez essa obra prima merecia ganhar uma cesta de chocolates por ter uma mente tão brilhante e contar uma estória tão criativa e cheia de reviravoltas. Mas como a indicação de hoje não é essa, bora focar na outra belezura de Gillian. Como eu ainda estou iniciando a leitura, o que posso adiantar é que a estória é baseada em uma repórter, Camille Preaker, de Chicago, que apedido de seu editor, ela retornar a sua cidade para investigar a morte de uma menina e o desaparecimento de outra. Frank Curry, o editor, acredita que as duas histórias estejam ligadas por um caso de assassinatos em série e que com essa investigação poderia gerar destaque ao seu jornal. Camille se hospeda na casa de sua mãe, padrasto e meia-irmã, na qual eles nunca tiveram uma convivência muito boa. Além de preparar matérias pro jornal, a repórter ainda precisa lidar com as memórias de sua infância e adolescência, tendo que confrontar o que tanto lutou para esquecer.
Gillian Flynn, te amo <3 ushaushau   
Série (Marina): Pretty Little Liars


Gostaria de pedir a licença aos meninos, mas dessa vez vou indicar uma série que, acho, que atingirá mais o público feminino. Pretty Little Liars chegou para ficar, girls. “Aaaah, mas o site não é para nerds?” Sim, mas quem disse que para entrar nessa categoria só seriados de super-herois são dignos de indicação? Nanina não, galerinha. Vamos lá! PLL é uma série derivada pelos livros de Sara Shepard que conta a história de cinco amigas que possuem vários segredos nos quais são eles que as deixam tão próximas. Mas, em uma certa noite, em uma famosa festa do pijama, Alison (Ali) some de repente, deixando Aria, Spencer, Hanna e Emily preocupadas. Ali é a responsável por manter o grupo unido e com o seu desaparecimento, a amizade das meninas acaba ficando por um fio. Mas, depois de um ano de sumiço de Ali, as meninas começam a receber mensagens de texto de uma pessoa com a assinatura –A. O grupo suspeita que seja a amiga sumida, mas algumas coisas acontecem, deixando claro de que a ou o –A não é quem elas pensam. Gente, esse(a) –A perturbar as garotas ameaçando contar os segredos mais obscuros de cada uma. Bom, é só isso que posso contar até o momento shaushau A série está em hiatos no presente momento e a 6ª temporada só vem em outubro. Então, aproveitem para iniciar agora o Netflix e acompanhar as tramas de –A contra as little liars.

Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais o/

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com