Especial Game of Thrones: Personagens que não sabemos se amamos ou odiamos

~pode conter spoilers~
As Crônicas de Gelo e Fogo”, obra literária na qual a série da HBO “Game of Thrones” foi baseada, é uma história para corações fortes, que aguentam a morte do mocinho e o triunfo do vilão.
Apesar de um dos antagonistas mais odiados da série já ter morrido, ainda faltam muitos na lista dos filhosdap@$%safadossemvergonha que queremos ver mortos. Mas isso é assunto para outro post. Hoje a conversa é sobre aqueles que você odeia em um episódio, mas em outro está amando, depois quer que morra, e então quer dar um abração. É o ciclo sem fim dos personagens que não conseguimos descobrir se amamos ou não. Talvez a gente só odeie eles menos do que os outros, já que não é difícil querer a cabeça de alguém em GoT.
Relembrando os momentos bons e ruins de cada um, separei quatro que se encaixam perfeitamente aqui (pelo menos na minha opinião :p).
Será que vocês concordam comigo? Vamos descobrir!
Jamie Lannister
Uuuuh, esse cara é, talvez, o “pior” de todos. Acho que a maioria dos leitores/telespectadores ficariam pelo menos chateados com a morte do kingslayer. Aliás, kingslayer que salvou a cidade inteira de um rei louco e foi condenado a carregar esse título por toda a vida.
Ok, ele empurrou uma criança de uma torre após ser pego transando com a própria irmã e não poderia existir alguém mais arrogante do que ele. Em compensação, é um dos poucos em King’s Landing que não quis matar Tyrion. Teve a mão decepada, salvou Brienne do urso no poço e de um estupro, mas forçou sexo com a irmã no funeral do sobrinho, que também era seu filho. Amigo, assim não tem como te defender! Mas a gente defende… Só não sabemos até quando.
Lorde Varys
Ele joga de acordo com quem está ganhando, mas às vezes têm seus momentos de redenção… mesmo que sem querer querendo.
Ele, como muitos personagens, tem uma história de vida difícil, mas não é fácil saber se é verdade, já que qualquer coisa que saia da boca dele não possa ser totalmente confiada.
Após o campeão de Tyrion ser derrotado, Jamie obriga Varys a ajudar o irmão a fugir, tendo que deixar King’s Landing para trás também.
Varys também auxiliou Tyrion dando-lhe informações sobre o reino e sobre sua irmã, enquanto ele foi mão do rei.
O grande defeito de Varys é a constante dúvida sobre se pode ser confiado ou não.
Cão de Caça
Não preciso dizer nada além de “Fuck the King”. Quem não vibrou quando Sandor Clegane jogou tudo pro ar e largou King’s Landing e os Lannister com essa célebre frase?
Tudo bem que se não fosse por ele Joffrey teria morrido muito mais cedo, mas se não fosse por ele Sonsa Sansa também já teria batido as botas, e nós não queremos perder mais nenhum Stark não é? Ele a salvou de um estupro e também passou um bom tempo com sua irmã, Arya. Mesmo que ele a tenha acompanhando por puro interesse, ainda conseguiu livrá-la de situações perigosas. Apesar de não fazer nada sem interesses pessoais, sua trágica história de infância e inimizade familiar nos fazem querer dar um desconto.
Entendedores entenderão
Stannis Baratheon
Ele só quer o trono de ferro. Ele só quer poder. Ele mexe com magia e não quer saber por quem tem que passar por cima para conseguir o que quer. Para completar, ele negligencia a própria filha. Mas ele é inimigo dos Lannister! Isso para mim é suficiente. Lógico que sua sede cega pelo trono causou a morte de muitos homens na batalha da Água Negra, mas, convenhamos, ele tem o direito de querer o que é dele. Ou o que ele acha que é dele.
Acreditando em tudo o que a vagabunda de vermelho Sacerdotisa Vermelha lhe diz, Stannis toma decisões que podem ser consideradas radicais e absurdas, mas por outro lado Sor Davos equilibra as ações dele e o aconselha para o bem.
Stannis ainda tem um longo caminho a percorrer – ou não! George Martin não perdoa ninguém -, portanto, muitas chances de se transformar em um personagem mais consistente.
A 5º temporada de Game of Thrones chega no domingo (12/04), na HBO, e o próximo livro… bem, o próximo livro é um pouco mais complicado, mas estamos ansiosos para descobrir os próximos passos desses moços bipolares.

Não se esqueçam de nos seguir nas redes sociais o/