Nesta segunda-feira, 09/03, em um evento para anunciar novidades do Apple Watch, a Apple apresentou o notebook mais leve da marca.
Com uma tela de retina de 12 polegadas, o aparelho é 24% mais fino, com 13,1 mm de espessura, e pesa 0,92kg. Seu lançamento nos Estados Unidos está previsto para abril. 

O novo MacBook tem uma resolução de 2304 x 1440 pixels, o que permite que você tenha uma experiência melhor com o que estiver assistindo. Ele vem com um processador Intel Core M, sua quinta geração. A empresa investiu pesado em cada aspecto do modelo como a inserção de luz de LED própria para cada tecla, um tackpad que possibilita você sentir o que vê (UAU!!) e o melhor, agora ele opera com silêncio por conta da retirada da ventoinha. E as novidades não param por ai! O Mac tem uma entrada USB – C que permite usar a mesma entrada para carregar, transferir dados e até mesmo como saída de vídeo.

De acordo com o vice-presidente de marketing, Phil Schiller, a bateria do novo aparelho pode durar até 9 horas e estará disponível para venda em três cores: dourada, prata e cinza espacial. 

HBO

No mesmo evento, o CEO da HBO, Richard Pleper, anunciou a parceria com a Apple. O HBO Now será um serviço de streaming exclusivo para a marca, disponibilizando o catálogo completo do canal e custará apenas 15 dólares mensais. 
O streaming estará disponível para Apple TV e será compatível com os dispositivos iPhone, iPad e iPod Touch. Infelizmente, não foi informado a data prevista do lançamento para o Brasil.
Será que a Netflix terá um concorrente? Confiram o vídeo feito pelo canal para divulgar o novo serviço:
 

Fontes: G1 e Apple

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com