[30/10] Geekology Indica: Especial de Halloween

Recomendamos que você não veja as indicações de halloween sozinho(a)

Finalmente o final de semana chegou e temos o que? Feriado e Halloween! Não é maravilhoso? E a equipe do GK, enfrentou os seus medos para separar só dicas cabulosas para que o dia 31 seja beeem assustador. Afinal, o Halloween, conhecido também como dia das bruxas, não pode passar em branco, certo? Para a galera que quer se assustar nos cinemas, já indicamos de cara o novo filme da franquia Atividade Paranormal, o Dimensão Fantasma, que estreou semana passada e já está arrancando o grito da galera. 

Filme: O Exorcismo de Emily Rose (Marina)

Toda vez que você está assistindo à um filme de terror e aparece a seguinte frase: BASEADO EM FATOS REAIS, você tem vontade de correr? Então, essa indicação deve ser desconsiderada. Apesar de muitas pessoas acharem que mais da metade dos longas de gênero que dizem ser baseado em algo real é mentira, infelizmente, não podemos comprovar que o fato não aconteceu e aqueles que são fundamentados em exorcismo nos fazem crer de que a história é real. E este é o caso de O Exorcismo de Emily Rose. Se você der uma procurada na internet, é fácil encontrar áudio da sessão de exorcismo realizado em Annelisie Michel, uma jovem religiosa que, segundo as informações encontradas na rede, foi possuída por, pelo menos, seis demônios. Pesado, né?!

E o filme mostra exatamente a vida dessa garota que luta pela sua vida. Emily tem surtos de psicose, epilepsia e esquizofrenia, fazendo com que os médicos receitem medicamentos fortes como calmantes, para que essas crises sejam mais leves. Em busca de melhorias, um padre é solicitado para que possa ajudá-la e inúmeras sessões de exorcismos são realizadas.

Para o pessoal que não curte filmes de terror nesta categoria de possessões, fiz um post com a programação de diversos canais a cabo, onde tem opção para todo mundo. Confiram a grade do canal Space, TCM, FOX, HBO, WB, Universal Channel e a rede Telecine.

Jogo: Left 4 Dead 2 (Caio)

Lançado em 2009 e desenvolvido pela Valve, Left 4 Dead 2 é o segundo game da franquia de jogos de terror em que fazemos o que sabemos fazer de melhor: MATAR ZUMBIS!. O jogo conta a história de um grupo de sobreviventes que tenta escapar da cidade infestada de mortos-vivos, usando qualquer arma à disposição, seja ela um simples bastão ou até uma metralhadora AK-47, mas se preferir encontros bem de pertinho, a motosserra está presente para fazer aquele estrago especial. Com milhares de jogadores pelo mundo todo, o jogo pode ser jogado facilmente com pessoas da net, com um grupo de amigos ou até mesmo sozinho, mas bem que jogar com os amigos é sempre mais legal. O jogo conta também com modos multijogadores que aumentam muito mais a diversão com seus amigos, como o modo Infectado, no qual você entra na pele dos zumbis para aterrorizar (e matar de preferência) os seus pobres amigos. Uma das melhores coisas sobre este jogo, é que ele é muito barato na Steam (atualmente R$ 6.99), ótima oferta para quem quer se divertir com os amigos neste Halloween gastando pouco.

Série: American Horror Story (Géssica)

Com a estreia de “Hotel“, a sexta temporada de American Horror Story, no mesmo mês do Halloween americano, não poderia indicar outra série que não essa.

Sua primeira temporada, Murder House, desencadeou o fenômeno que seria protagonizado por Jessica Lange até a quinta temporada e conta a história de uma família que se muda para uma casa onde vários assassinatos aconteceram, passando a testemunhar diversos acontecimentos bizarros e perturbadores. Já em Asylum ~a melhor, em minha humilde opinião~, a história se passa em um hospício que é gerenciado por uma madre ultra rígida. Esse enredo vai um pouco além, trazendo também possessão demoníaca, nazismo, experiências em humanos, um serial killer e até mesmo alienígenas. Pesado. Coven traz um clã de bruxas tentando encontrar sua nova “suprema” ao mesmo tempo em que enfrenta uma praticante de vudu de Nova Orleans e caçadores de bruxas. Freak Show é a quinta temporada de AHS e conta a história de um circo de horrores dos anos 50 e de todas as suas aberrações. Confesso que ainda não cheguei em Hotel, mas assisti a uma cena cof cof polêmica cof cof envolvendo 4 pessoas, uma cama e muito sangue!

Com muito mistério, assassinatos, momentos OMG, sustos e coisas realmente bizarras, American Horror Story conquistou uma legião de fãs e se você ainda não faz parte deles esse dia das bruxas + feriado é a sua chance para se atualizar. Então, que tal uma maratona AHS?

E essas foram as indicações para que o seu Halloween seja bem divertido e medonho. Não se esqueça de deixar a luz acessa quando for dormir e rezar para que ninguém esteja do seu lado.

Bons sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *