[27/11] Geekology Indica

Mais um indica chega para aquecer os corações dos cinéfilos, gamers e serimaníacos

Hoje é sexta-feira, dia de cerveja ♫… ops, lugar errado. Olá, galerinha. Como estão? Garanto que o dia de vocês deve estar bem mais bonito com a chegada do final de semana, certo? O GK Indica dessa semana vem recheado de ótimas sugestões para deixar o seu final de semana bem mais legal. Então, pega o seu baldão de pipoca, seu copão de refrigerante e bora para as dicas de hoje!

Série: Arquivo X (Marina)

Quem é da época em que X-Files, conhecido aqui no Brasil como Arquivo X, era exibido na Rede Record, sabe muito bem o que é sentir um arrepio nas costas só de ouvir aquela abertura que terminava com a seguinte frase: The Truth is Out There (a verdade está lá fora). Era de tremer o que queixo, não era? A série teve seu início nos anos 90 e foi criada por Chris Carter. Basicamente, a sua estória se desenrola com dois personagens principais, os agentes do FBI Fox Mulder e Danna Scully, contracenados por David Duchovny e Gillian Anderson, que tem a missão de investigar casos chamados de arquivo x. Esses casos, geralmente, são aqueles que não obtiveram nenhuma conclusão ou tenha ligação com fenômenos não reconhecidos pelas ciência. Bom, como vocês já devem imaginar, algumas criaturas que acreditamos não existir são questionadas na série. Além de, é claro, o tema abdução reina em seu roteiro. A série tem 9 temporadas e em janeiro, a Fox irá lançar a 10. Para os que já conferiram todas as temporadas e quer sentir aquele frio na espinha com a abertura, podem conferir os dois filmes: The X-Files (1998) e The X-Files: I Want to Believe (2008). Confiram o trailer oficial da 10 temporada de Arquivo X, que estreia em 24 de janeiro.

Filme: Amizade Desfeita (Mayara)

Ah, fim de semana pra quê te quero?! Nada melhor do que terminar a noite ou passar o dia vendo filme, né gente? Se tiver pipoca e alguma outra gostosura para enfiar o pé na jaca de vez, melhor ainda! Pois é, a indicação da semana para os apaixonados por cinema é “Amizade Desfeita”, afinal, quem nunca passou por momentos complicados com os amigos que atire a primeira pedra… maaaas, calma lá! Momentos complicados e não exageradamente complicados, né?! Porque o que essa turma de seis jovens passa é muito, mas muito pior #medo. No longa, lançado em 2015 no Brasil, quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki), os que citamos no início, conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na videoconferência. O que eles não sabiam, mas descobrem no decorrer do filme, é que a tal pessoa revela ser sua ex-colega de classe, Laura, e que ela ainda exige saber quem dos “coleguinhas” postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira, mas não demoram muito para descobrirem algo realmente estranho. Ou seja, muito suspense, muito medo, muita aflição e muitos segredos revelados nessa produção, que merece todo nosso destaque.

Jogo: Fallout 4 (Caio)

Desenvolvido pela Bethesda (mesmos criadores de Skyrim), Fallout 4, um dos títulos mais esperados do ano, chegou para provar que a espera valeu à pena. A história segue o mesmo estilo do títulos anteriores: mesmo mundo, histórias diferentes, portanto não é necessário jogar os antecessores para aproveitar ao máximo a perfeição do game. Dessa vez, ele se passa em Boston, em sua versão pós-apocalíptica, onde você é o único sobrevivente do Vault 111 e sai do abrigo 200 anos após a Grande Guerra. Além disso, é possível escolher entre jogar em primeira ou terceira pessoa com a companhia de seu cão. Se você curte um bom FPS, um bom RPG de ação ou até Clash of Clans, essa indicação é para você!

E aí, já jogou ou assistiu a alguma das nossas sugestões?

Se sim, o que acharam? Comentem com a gente lá na Fanpage! No Twitter! Nós queremos ouvir vocês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *