CCXP 2015| Evento reúne grandes nomes artísticos e traz novidades aos nerds

Cosplayers também invadem a segunda edição da CCXP

Entre 03 e 06 de dezembro, o São Paulo Expo foi palco de um dos maiores encontros nerds/geeks do país. O centro de exposições foi dominado por estandes sobre filmes, jogos, livros e séries. Além disso, esculturas em tamanho real e action figures fizeram a alegria dos frequentadores. Mas o grande destaque da segunda edição da CCXP – Comic Con Experience foi a participação de ícones da cultura pop das telonas, telinhas e HQs.

O grande e respeitado quadrinista Frank Miller, responsável pela estória mais sombria de Batman, “The Dark Night Returns”, fez uma legião de fãs se emocionarem em seu painel. Netflix garantiu a felicidade dos fãs de “Jessica Jones“, com a pequena participação de David Tennant e Krysten Kitter, além de uma sessão de autógrafos “surpresa”, deixando a galera decepcionada com o anúncio feito apenas pelo Twitter. O elenco de “Sense 8“, Alfonso Herrera, Aml Ameen e Jamie Clayton também marcaram presença no painel da marca.

Os apaixonados por “Supernatural” tiveram a oportunidade de comprar um ingresso que garantia uma foto ou autógrafo com Misha Collins, intérprete do anjo Castiel, que também participou de um painel. No domingo, último dia de CCXP, o comediante Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews, Jorge Garcia e o diretor Frank Coraci, fecharam com chave de ouro o evento, falando sobre o lançamento da Netflix, “The Ridiculous 6“, com direito a pré-estreia exclusiva.

E é claro que Terry Crews não podia deixar de fazer graça com o público. O ator que interpretou Latrell Spencer, em “As Branquelas” e foi o pai de Chris, em “Todo Mundo Odeia o Chris“, aproveitou o calor dos fãs brasileiros e arrancou a camisa no palco, fazendo uma performance e cantando A Thousand Miles. Adivinha? A galera enlouqueceu. Confira o vídeo abaixo, onde Crews faz o pessoal que estava presente no painel gritar:

Outros nomes também participaram da segunda edição, como: Maurício de Souza, Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), John-Rhys Davies (“O Senhor dos Anéis”), Steve Cardenas (“Power Rangers”), Evangeline Lilly (“Homem Formiga”), dentre outros. E é claro que grandes quadrinistas foram convidados para tornar o evento mais completo: Erica Awano, Esad Ribic, Jim Lee e muitos outros desenhistas/escritores fizeram o espaço Artists Alley ficar superlotado com fãs de HQs que correram para garantir sua recordação.

Estandes

Para a galera que queria conferir o que 2016 promete, os grandes estúdios trouxeram novidades. Logo na entrada, a Warner Bros. caprichou em seu estande, expondo estátuas dos principais personagens do novo e antecipadíssimo filme “Batman vs Superman – A Origem da Justiça“. Além disso, prepararam um cantinho onde os gamers de plantão puderam jogar os games de sucesso do homem morcego.

Em seguida, a Netflix animou os nerds que curtem ficar horas vendo séries e filmes em seu portal. Com o lançamento de “Ridiculous 6” em 11 de dezembro, a empresa disponibilizou um local para a galera testar sua mira contra os inimigos do faroeste. Além disso, os fãs de “Jessica Jones” puderam testar a sua “força mental” contra Kilgrave.

Já a Disney caprichou em seus espaços com a divulgação de seus novos filmes, como “Star Wars: O Despertar da Força“; contando com a exposição de um capacete de Stormtrooper, BB8 e uma loja com diversos itens para os fãs adquirirem. Ao lado, o escudo utilizado na gravação de “Capitão América – Guerra Civil” e réplicas do Capitão América ao lado do Homem de Ferro, dominaram a atenção dos frequentadores.

Diversas editoras também participaram do evento, fazendo os leitores irem ao delírio com a venda de diversos títulos aclamados pelo público nerd. E o que não faltou foram lojas para adquirir aquele Funko, Action Figures, games da Copag e Galápagos, HQs e muitas, mas muitas camisetas de diversos filmes, séries e jogos.

E a festa estava garantida para os cosplayers. Para qualquer lugar que você olhava, havia um grupo de pessoas fotografando a galera que se dedicou o ano todo para produzir a fantasia inspirada em seu personagem favorito. E você acha que eram apenas os jovens que se aventuraram? Nada disso. Tinha pai, mãe, crianças e até bebês arrasando no look.

Confira a galeria de fotos com o que rolou na CCXP:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *