Heeey, galera!!! Quem aí é louco (a) por série? Nós do GK somos e vemos de tudo [tudo mesmo!], de romance a ficção cientifica, não importa a temática, basta que seja boa, não é mesmo? E hoje a edição do Que série é essa? vos apresenta How To Get Away With Murder!

Gente, How to get away with murder é daqueles seriados que no final dos episódios você fica tipo “QUÊ? MENTIRAAA!”. Sério mesmo, é difícil até de explicar, porque é tanta reviravolta que ficamos de queixo caído, literalmente, sem fala cada vez que o letreiro sobe. Impossível segurar tanto forninho.

Bem, vamos no situar… HTGAWM [abreviação maravilhosa e necessária :P] estreou em 2014 e é distribuída pela ABC Studios. A série acompanha a vida de Annalise Keating (Viola Davis), melhor pessoa, advogada criminal e professora de direito penal em uma prestigiada universidade na Filadélfia. Tudo começa quando ela seleciona como estagiários cinco de seus alunos para atuarem em casos reais em seu próprio escritório. Juntos, professora e aprendizes se envolvem em um [ou mais, fica aí no ar] assassinato e o caos está armado.

O que mais chama a atenção na série é a narrativa que é muito dinâmica e toda trabalhada na interação entre os acontecimentos do passado e do presente. Isso poderia ser um ponto fraco, mas [ainda bem] a produção não peca pelo excesso de flashbacks e todas as cenas são bem distribuídas. O primeiro episódio, o Pilot, é tão incrível que, garanto, você não vai querer parar de assistir. Além disso, a trilha sonora é ótima.

6hBt8ZnuUCa1uTd3qqSlK9B1g

How to get away tem de tudo. Personagens cativantes e para todos os gostos, amor entre pessoas do mesmo sexo, traições aos montes, vida dupla, suspense, drama, tá tudo lá. Os atores parecem ter sido escolhidos a dedo, a começar pela Viola, que né… é destruição atrás de destruição. Quando a vemos em ação o único desejo é ingressar no mundo do direito e ser tão fo@# quanto ela *-*. Não tem como não amar.

Os episódios…

Definitivamente, não dá para pegar o bonde andando em HTGAWM. Além da dinâmica, que já comentamos, todos os episódios são amarrados uns aos outros, então, se você quiser começar pelo terceiro, por exemplo, esquece… vai ficar perdido. Pode até achar bacana, mas vai ter que voltar algumas casas para se localizar melhor na história.

A série foi renovada para a terceira temporada #amém, mas enquanto ela não estreia, vocês podem curtir a primeira que está disponível na Netflix o/ [infelizmente, eles demoram para atualizar os títulos, então a segunda temporada, provavelmente, deve ser disponibilizada lá pelo final do ano, maaas a TV a cabo etc está aí, né pessoal…]. Os episódios têm, em média, 43 minutos de muita tensão, batalhas no tribunal e elementos que te prendem do início ao fim. Se vale a pena? CLARO! Dá uma conferida no trailer da season 1 e tire suas próprias conclusões 😉

E aí, que tal assistir HTGAWM e depois contar para gente o que acharam? Estamos ansiosos para saber suas opiniões!

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *