Festival do Japão 2016| Confira tudo o que rolou na 19ª edição do evento

Durante todo o final de semana aconteceu ele, o evento que é muito aguardado em SP: o Festival do Japão 2016 e [claro!] o Geekology foi conferir de perto o que rolou por lá, e adivinha só… contaremos tudo para você que não pode participar! E olha, teve muita coisa!

Em sua 19ª edição, o Festival do Japão, que aconteceu do dia 8 a 10 de julho, veio recheado de atrações. Com uma praça de alimentação de dar água na boca, o que não faltaram foram opções de comidinhas típicas da cultura oriental. O público contou com uma imensidão de sabores a preços que variavam entre R$ 5 e R$40,00.

Para celebrar o ano em que o Brasil sediará o maior evento esportivo do mundo, o tema da festa foi “Cultura e Esporte – Uma vida saudável“, por isso o evento destinou uma área inteira aos esportes, onde os visitantes puderam conhecer e interagir em lutas como o judô, por exemplo, e apostou na ideia de espirito olímpico para fortalecer a integração entre povos.

Outra coisa que não faltou foi estande. Tinha de tudo um pouco. O São Paulo Expo ficou pequeno em meio a tantos expositores. Brinquedos, roupas, objetos colecionáveis, ornamentos, artigos para cuidados pessoais, marcas famosas de automóveis eram alguns dos itens que atraíram os olhares de quem passou por lá. A parte mais fofa ficou por conta da exposição da Hello Kitty e da participação dos cães heróis do Patas Therapeutas – não teve um que passasse por lá sem querer levar os animais para casa.

patasthe3

E para a alegria geral da nação nerd, a Comix marcou presença e esteve repleta de HQs icônicas e muitos animes, como não poderia deixar de ser. Além dessa maravilha, não deixamos passar em branco o estande da Sony, onde os gamers puderam testar jogos como Uncharted 4, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e Dragon Ball Xenoverse 2.

E você acha que só foi isso? Não. Os cosplayers também tiveram a oportunidade de tirar suas fantasias do armário. Passaram por lá os Caça-Fantasmas, Stormtrooper, bruxos de Hogwarts e até integrantes dos Cavaleiros do Zodíaco, que, entre outros, divertiram o público durante os três dias de celebração.

O festival contou também com muitos shows e apresentações de danças, fora rituais tradicionais da cultura japonesa, como a cerimônia do chá e uma programação diferenciada voltada à crianças, jovens, adultos e terceira idade. Confira as fotos do evento (clique para ampliá-las).

2 comentários em “Festival do Japão 2016| Confira tudo o que rolou na 19ª edição do evento

  • 12 de julho de 2016 em 23:33
    Permalink

    Hahahaha eu ia piscar na hora da foto!! (Eu era a Stocking) Mas o post ficou muito legal! ♡ Parabéns!

    Resposta
    • 19 de julho de 2016 em 10:34
      Permalink

      Você saiu ótima na foto, Vanessa! E que bom que curtiu a matéria, a equipe do GK agradece! ^^

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *