Anime Friends 2016| Evento destinado a fãs da cultura pop invade o Campo de Marte

Nos últimos dois finais de semana, nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho, o Campo de Marte foi dominado por fãs da cultura pop. Completando 13 anos de existência, o Anime Friends reuniu salas temáticas, diversos estandes com vendas, espaço destinado a cosplayers, exposição de LEGO e dois palcos com muitas atrações como, bate-papo com Youtubers, apresentações de kpop e shows. 

Logo na entrada do espaço, os frequentadores encontraram diversos estandes com vendas de diversos itens para comprar. Tinha camiseta para todo tipo de fã, bichinhos de pelúcia do Pokémon, carrinho e food truck de pipoca do Cinemark (s2), lentes de contato para a galera que faz cosplay, HQ’s, mangás, miniaturas, estande para os fãs Harry Potter, plaquinhas nerd, caderno com temática nerd, muitos e muitos itens de Star Wars, e é claro, Funko.

produtos13

As produções independentes também ganharam o seu espaço. Muitos quadrinistas, desenhistas e artistas ganharam lugar nesta edição. Havia quadrinhos, quadros com personagens da cultura pop e ilustrações de nos deixar de queixo caído. ~fãs de Doctor Who piraram em uma das mesinhas desta área, onde haviam desenhos muito, mas muitos legais mesmo, dos doutores da nova geração da série.~ Para os fãs de RPG, a editora Jambô fez o coração dessa galerinha bater mais forte. Criada em 2002, a editora tem em seu portfólio o lançamentos de diversos produtos desta categoria (RPG). Desde livros-jogos, quadrinhos a livros de ficção científica.

produtos24

A Bandai Namco e a PlayStation marcaram presença no AF. As duas empresas montaram um estande onde os gamers puderam jogar Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, Uncharted 4 e Dragon Ball Xenoverse 2. Além disso, a Saga disponibilizou simuladores de corrida, Mortal Kombat X e Just Dance 2016, para a galera se divertir. Para o pessoal das antigas, ainda tinham três máquinas de pinball. Pura nostalgia.

Quem também não podia faltar no evento era a Galápagos, que abriu as “portas” para quem ama jogos de tabuleiro e quem queria aprender um pouco mais sobre o assunto. Uma das principais editoras responsáveis pelo lançamento de card game e board game no Brasil, trouxe os títulos: Arcadia Quest, King of Tokyo, Dobble, Star Wars X-Wing e Zombicide Black Plague.

produtos27

Se você gosta de LEGO, a LUG Brasil, uma comunidade destinada aos fãs de LEGO no Brasil, que tem como objetivo reunir pessoas sem fins lucrativos para trocar experiências sobre o hobby, maravilhou o pessoal que passou pelo seu estande. A organização exibiu diversos cenários montados pelos membros com várias temáticas. Dentre elas, super-heróis, Star Wars, cidades, entre outras.

Para quem queria tirar a fantasia do armário, o evento era é oportunidade que faltava. Com espaço dedicados a eles, os cosplayers fizeram a alegria dos visitantes. Eram crianças, jovens e adultos que deixaram a sua imaginação e a sua paixão por algum personagem fluir e capricharam na produção. Tinha de tudo um pouco: Mário, Star Wars, fantasias baseadas em games, até a Dona Florinda e o Chaves deram uma passadinha nesta edição do Anime Friends. Não tinha uma pessoa que passasse por eles sem garantir uma foto.

Confiram as fotos do evento.

E aí? Bateu a animação para se fantasiar no próximo evento? Se você passou pelo AF, conta pra gente o que você mais gostou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *