Pop or Not| Stranger Things

O sucesso da Netflix, Stranger Things, invade o Pop or Not deste mês. 

Nestas últimas duas semanas só o que vemos nas redes sociais é a galera falando da nova série da Netflix Stranger Things, que estreou em 15 de julho e vem conquistando os serimaníacos de plantão. Mas o que o seriado tem de tão diferente para que, em menos de 15 dias, conquistasse uma legião de fãs? No Pop or Not de hoje, contaremos os motivos para você sentar em frente a TV e devorar os oito episódios dessa nova produção.

No primeiro episódio, conhecemos os amigos Will, Dustin, Lucas e Mike que estão em uma partida de Dungeons and Dragons quando são interrompidos pela mãe de Mike. Os meninos encerram o jogo e cada um vai para casa em sua bike. E é ai que tudo fica estranho. Will encontra algo assustador no caminho e, após tentar se esconder em casa, ele simplesmente desaparece. Depois que sua mãe, Joyce, e seu irmão, Jonathan, percebem que ele sumiu do mapa, eles, a polícia e algumas pessoas da cidade de Hawkins começam uma intensa busca pelo seu paradeiro. Lucas, Mike e Dustin resolvem se unir para procurá-lo por conta e encontram Onze (Eleven), uma menina que parece estar perdida, mal se comunica e está fugindo de algo. Ao decorrer dos episódios, podemos perceber que On não é uma garota comum. Ela possui poderes que podem ajudar os garotos a obterem respostas de onde o amigo está. Em paralelo, vemos uma equipe de cientistas tentando desvendar os mistérios de uma criatura que surgiu durante um experimento e como eles fazem para encobrir os rastros espalhados pela cidade.

stranger

Stranger Things é ambientada nos anos 80 e tem um teor de suspense, ficção científica e terror. Eu te garanto que os sustos valem a pena. O foco da série não é só mostrar as buscas incessantes pelo garoto. Ela abrange estórias de personagens próximos aos meninos, a imaginação poderosa das crianças, projetos experimentais realizadas por algum órgão do governo, como o desconhecido ainda é assustador para algumas pessoas e como o governo encobre esses fatos, e, é claro, até onde a amizade faz você chegar.

Juntando e misturando tudo isso: o desconhecido, uma empresa tentando encobrir tudo de estranho que acontece em Hawkins, uma criança desaparecida, uma garota que possui super poderes e três garotos inteligentíssimos, Stranger Things já pode ser considerada a série Pop do ano e vale MUITO a pena assistir. Se eu já estou desejando a segunda temporada? Sim, por favor. Além disso, a série desbancou Game of Thrones e se tornou o seriado mais popular. WOW

Ah! Uma dica: tem muitas referências e easter eggs espalhados pela série. Você encontrou algum? Conta pra gente o que achou de Stranger Things e quais referências encontrou. 

2 comentários em “Pop or Not| Stranger Things

  • 9 de agosto de 2016 em 20:52
    Permalink

    Demorei um pouco para assistir essa série, mas quando decide começar fiz o que você disse, DEVOREI OS 8 EPISÓDIOS! A série é realmente boa e busca bastante coisas dos syfy dos anos 80, ótima recomendação!

    Resposta
    • 15 de agosto de 2016 em 12:11
      Permalink

      É incrível mesmo!
      Já estamos ansiosos para a 2ª temporada, Tadeu! o//

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *