TV Retrô| Desenhos Animados

Cha-la head cha-la! Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o podeeeeeer… O primeiro TV Retrô do GK traz os desenhos animados que marcaram época.

Ah, a infância… Uma das fases mais gostosas que passamos ao decorrer da vida.

Quando crianças aprendemos o que é bom e ruim, brincamos muito, fazemos amizades, descobrimos o mundo e, é claro, passamos o dia vendo desenho. Quem nunca pegou o cobertor em um sábado de manhã para ver TV? Confesso que só gostava de levantar cedo da cama para assistir aos meus desenhos favoritos. Afinal, era tão divertido tomar aquele achocolatado no sofá com a companhia dos “amigos” da telinha.

Depois desse parágrafo de nostalgia, anuncio o primeiro post da coluna TV Retrô, onde faremos aquele relembra especial dos programas mais legais que fizeram parte da nossa infância.

Para começar, que tal lembrar alguns dos desenhos de maior sucesso?

Caverna do Dragão

Quem ai não se lembra de Presto, Eric, Sheila, Diana, Bobby e Hank? Os seis amigos que se aventuram em uma montanha russa que os leva para outra dimensão, onde ficam presos por 27 episódios? Ahá! Lembrou, né?! É difícil esquecer o Mestre dos Magos, que mais parecia atrapalhar do que ajudar as crianças a voltarem a sua realidade, o Vingador, o vilão dos vilões, e o dragão de cinco cabeça, Tiamat. Caverna do Dragão foi baseada em um jogo de RPG e até hoje deixa os fãs frustrados pela falta do último episódio que, pelo menos deveria, mostrar o que aconteceu com o grupo.

Pokémon

Falando em Pokémon Go, que tal relembrar um pouco do anime? As nossas manhãs só ficavam mais completas quando víamos Ash, Misty e Brock batalhando e capturando pokémons por aí, não é mesmo? O Pikachu conquistou os nossos corações o seu jeito fofo e ~elétrico~ de ser. Ah! E é claro que sempre ficávamos esperando a Equipe Rocket aparecer para bolar algo contra o grupo e, no final, acabarem se ferrando. Que saudades….

He-Man

Tema de muitos memes, He-Man reuniu uma legião de fãs que se mantém fiel ao desenho até os dias atuais. O personagem vive em um planeta chamado Eternia, um mundo repleto de seres mágicos e míticos. O personagem é responsável por proteger o Castelo de Grayskull, onde o vilão Esqueleto tenta dominá-lo para poder ter o controle de todo o universo.

Dragon Ball

Goku te lembra alguma coisa? Um dos animes mais antigos das telinhas, Dragon Ball, até hoje, conquista crianças, jovens e adultos pelo mundo todo. Além de série de TV, que já rendeu diversos títulos como Dragon Ball GT e Dragon Ball Z, também teve lançamentos para os cinemas e vários jogos como, Dragon Ball Xenoverse 2, que será lançado em breve.

As Meninas Super Poderosas

“Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Esses foram os ingredientes escolhidos para criar as garotinhas perfeitas. Mas o Professor Utônio acidentalmente acrescentou um ingrediente extra na mistura: o elemento X. E assim nasceram as meninas superpoderosas com seus ultra-super poderes. Florzinha, Lindinha e Docinho, têm dedicado suas vidas combatendo o crime e as forças do mal.” E essa abertura é o suficiente para dar aquele gostinho de um dos desenhos que mais criou confusões entre as crianças para determinar quem era quem.

Os Ursinhos Carinhosos (estão aí pra ajudar…)

Um dos desenhos mais fofos da nossa época era, com certeza absoluta, Os Ursinhos Carinhosos. Para a galera que não se recorda, cada ursinho tinha um poder que era utilizado para ajudar as pessoas, proteger a terra das sombras do mal e é claro, do Coração Gelado, que faz de tudo para acabar com o amor </3

Dick Vigarista e Muttley

“Peguem o pombo! Peguem o pombo! Peguem o pombo agora!”… Ah, Dick era um vigarista muito atrapalhado e tudo o que ele queria era inventar um avião cheio de aparatos para pegar um pombo. Muttley, um cachorro que sonha aumentar o número de medalhas e, com uma risada bem hilária, sempre se mete em trapalhadas e deixa Dick louco da vida. A dupla ainda participa de outro desenho: a Corrida Maluca. Confiram a abertura do desenho:

Coragem, o Cão Covarde

Por último, mas não menos importante, temos o cão mais “corajoso” que dominava nossas TV’s: Coragem, o Cão Covarde. O cãozinho tinha medo de tudo e toda vez que algo ruim estava para acontecer em Lugar Nenhum ele tentava alertar os donos, Muriel e Eustácio, mas ninguém acreditava no pobre Coragem.

(admita que você ficou com medo do episódio da Múmia O.O)

E esse foi o primeiro post da coluna TV Retrô.

Não se preocupe se o seu desenho favorito não estava na lista, pois esta é apenas uma introdução para dar aquele gostinho nostálgico… Tem algo especial que gostaria de ver aqui? Manda para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *