GK Relembra| Os Coringas que amamos

A primeira semana de agosto já está na metade, mas está com tudo! Isso porque nesta quinta-feira (4) estreia, oficialmente, nos cinemas de todo esse Brasilzão de meu Deus ele, o filme mais aguardado do ano… estou falando de Esquadrão Suicida [Oh Yeah o/].

Além de trazer um enredo que promete não tirar você da cadeira por nada, Esquadrão Suicida carrega consigo o peso de personagens icônicos dos quadrinhos que têm tudo para darem certo nas telonas. Inclusive, um deles talvez seja o mais aguardado. Afinal, depois de tanta especulação, fotos e trailers, todos querem ver e opinar sobre a atuação do novo Coringa que dessa vez foi interpretado pelo ator e cantor Jared Leto.

Vale lembrar que o Coringa [ou The Joker, como queira] é um dos grandes vilões das HQs publicadas pela DC Comics e nasceu lá em 1940 com a proposta de ser diferenciado dos demais. Piadista, doentio e psicopata, o personagem tornou-se fixo em 1950 e, desde então, é um dos antagonistas mais adorados do universo geek, destacando-se em animações, filmes e em tudo quanto é vertente dessa indústria de entretenimento maravilhosa. Por essas e outras nós do GK relembramos a partir de agora os Coringas que já passaram pela história televisiva e cinematográfica e que, assim como Leto, foram ansiosamente esperados pelo público.

O Coringa de Cesar Romero

primeiro coringa

Pois é, meus caros, na década de 60 nosso querido palhaço do crime já fazia a festa na TV com suas sacadas maldosas na engraçada série Batman. O programa que trazia a dupla Batman e Robin como protagonistas, diferentemente dos filmes que estamos acostumados, era de humor, por isso os personagens eram retratados de forma caricaturesca, eu diria. Portanto, se você se diverte com os Coringas atuais, não espere menos que boas gargalhadas com Cesar Romero como primeiro Joker das telinhas.

O Coringa de Jack Nicholson

Joker

Ah, Jack Nicholson… Conhecido por interpretar personagens clássicos e inesquecíveis, o ator que é também cineasta, produtor e roteirista e um dos monstros da cinegrafia, também já encarnou o Coringa nos cinemas. Aliás, foi o primeiro The Joker da telonas. Isso aconteceu na década de 1980 no longa Batman dirigido por Tim Burton. Se você, por algum motivo, ainda não assistiu essa pérola, por favor, depois de ler esse post, vá correndo ver porque a atuação de Nicholson é digna de pipoca, aplausos e muito mais!

O Coringa de Heath Ledger

terceiro coringa

Bom, o Coringa interpretado por Heath Ledger já virou uma lenda. Além de fresca na memória dos fãs, a interpretação genial do ator fez todo mundo rir com o vilão e chorar de dó do Batman, porque né… que Coringa cruel, gente. Batman: o cavaleiro das trevas, foi O filme de 2008! E, para você que não lembra, The Joker estava, definitivamente, com sangue nos olhos. Cada cena com ele era um choque para nós [ saudades :’( ]. Depois da atuação de Ledger ficou realmente difícil para Leto fazer melhor, mas esperamos, de coração, que ele faça algo igualmente incrível e que esse novo Coringa seja tão bom quanto os demais.

O Coringa da série animada

coringa animado

Por fim, eu não poderia deixar de citar a série animada da DC que surgiu como Batman: The Animated Series e que nos brindou com um Coringa ainda mais espetacular, só que dessa vez em desenho, e igualmente insano como é de se esperar. Aliás, a série é repleta de personagens maravilhosos, vale conferir, porque até a Arlequina aparece por lá.

Ou seja, amamos o Coringa desde sempre e não conseguimos escolher o melhor, isso porque cada um tem sua particularidade. Mas, e aí, você tem um preferido? Acha que Jared vai mandar bem? Conta pra gente se você acredita que ele é uma aposta bem-sucedida, porque para nós a resposta é sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *