Pokémon Go demorou, mas CHEGOU! E isso fez com que a criança que existia em nós voltasse para realizar um sonho: tornar-se um treinador Pokémon. Então peguem as suas pokébolas, se equipem, porquê o GK Indica dessa semana é especialmente a eles que fizeram parte de nossas vidas desde pequenos: Pokémons. 

Jogo: Pokémon Go

maxresdefault

Ahá, vocês acharam que esse game não ia ser indicado essa semana? De jeito nenhum. O game que chegou ao Brasil nesta quarta-feira (03/08) já fez com que os fãs levantassem da cadeira e fossem caçar Pokémons pelas ruas. O que parecia ser um jogo “simples”, tornou-se uma febre em todas as gerações. Shoppings, parques, grandes Avenidas tornaram-se points de caçada Pokémon nesses últimos dias. Ah, e é super fácil saber quem tornou-se treinador Pokémon: basta você olha para a pessoa e se ela estiver com os olhos brilhando, concentrado e tentando lançar algo na tela, pode ter certeza de que há algum bichinho por ali. 

Confira essa imagem, abaixo, com a lista dos Pokémons mais comuns e mais difíceis de encontrar:

13873107_1155652374494171_5137416285418275074_n

Para você se aventurar neste mundo, basta você ter um celular compatível com o jogo e sair por aí com disposição, bateria extra e um 3G/4G que ajude te ajude nessa caçada.

Para quem esta começando agora, aí vão algumas dicas:

    1. Tente acertar a Pokébola dentro do circulo que se formar em cima do Pokémon. Quanto maior o circulo colorido for, maior as chances da captura de primeira.
    2. Se você acha que o seu celular está travando muito quando você encontra um Pokémon e é necessário pegá-lo com a ajuda da câmera, basta você desabilitar em AR que aparecerá quando a câmera está em funcionamento no game (Utilize essa dica! Vai por mim, jogar e você perder algum um bichinho justamente o que você mais queria porquê seu telefone travou, não é legal.)
    3. Sempre que você encontrar um PokéStop, recarregue o seu estoque de Pokébolas. Para quem ainda não sabe como fazer isso, basta você estar perto do local, selecionar o ícone que estará girando a sua frente e você tem que fazer a foto do point girar, como se fosse uma moeda. Simples, fácil e super importante para a sua missão. Além disso, você pode dar a sorte de ser premiado com um ovo.
    4. Se você não sabe como o ovo funciona, vou te explicar de uma forma bem rápida e fácil. Bom, assim que você encontrar um ovo, coloque ele pra chocar. E como funciona esse processo? Quanto mais você andar, mais ele irá evoluir. Por exemplo: coletei um ovo no shopping Eldorado (dica bônus: tem muuuuuuuuitos pokémons lá) e coloquei para chocar. Eu preciso andar 20km para que o bichinho que está lá dentro nasça.
    5. Quando você tenta acertar a Pokébola no Pokémon a sua frente, ela não mostra um circulo crescendo e diminuindo em verde? Então, esse é o nível de dificuldade da captura do bichinho e ela pode mudar entre laranja (um pouco mais difícil/pode escapar da pokébola) e vermelho (beeeem difícil de pegar).
    6. Para quem utiliza Android, uma dica de ouro para economizar bateria é ir nas configurações e acionar battery saver. A partir do momento que você utilizar esse recurso, toda vez que você deixar o celular virado para baixo ou no bolso, o jogo vai “fechar” e para abri-lo é só levantar a tela. Simples assim e faz uma diferença na economia da bateria.
    7. Tome muito cuidado por onde você anda utilizando o celular para jogar. Eu sei que está todo mundo falando isso, mas já existem casos de roubos e acidentes com pessoas que andaram desatentas por aí. Evitem utilizar em lugares escuros, perigosos e ao atravessar a rua. Segurança é tudo e perder o celular não é bacana.
    8. Divirta-se!

Série: Pokémon Indigo League 1ª Temporada

Pokémon-Indigo-League-Netflix

Que Pokémon Go é um sucesso não há como discordar, mas, além dos jogos, sabemos bem como os monstrinhos nascidos no Japão se tornaram febre mundial. Por isso, a indicação de série para este final de semana não poderia ser outra senão a primeira temporada de Pokémon Indigo League.

Na série, que tem 52 episódios, de aproximadamente 22 minutos, disponíveis na Netflix o//, acompanhamos a trajetória de Ash Ketcthum em sua jornada para se tornar o maior mestre Pokémon de todos os tempos. A cada episódio vão surgindo novas aventuras, disputas e personagens que nos cativam desde que assistíamos o desenho no programa da Eliana [ah, bons tempos…]. Quem aí não tinha vontade de entrar no anime para abraçar aquelas fofuras de bichinhos e batalhar para tê-los? o//

E aí, que tal voltar no tempo e se inspirar nesse épico sucesso da TV para, quem sabe, pegar umas dicas e se tornar também um mestre Pokémon. Preparado? Mas, antes da maratona, parem para assistir essa abertura e digam se não bate uma saudade <3

Filme: Pokémon – O Filme

mew

Não dá para fazer um especial sobre Pokémon e não falar sobre o filme clássico que marcou a infância de crianças do mundo inteiro, não é? A história você já sabe, mas vamos refrescar um pouco a memória…

Mewtwo é um Pokémon que foi criado em um laboratório através do lendário Mew. Ao tomar consciência de sua origem e ser enganado por humanos, ele passa a ter ódio de pessoas. Mewtwo foge e vai para uma ilha onde planeja dar início a sua própria civilização de clones pokémon, que dominarão o mundo.

Enquanto isso, Ash, Brock e Misty curtem alguns dias de folga, o que não impede o dono de Pikachu de se envolver em alguns duelos no meio do caminho. Após vencer uma disputa, Ash recebe um convite para batalhar contra o “treinador mais forte do mundo” e aceita sem pensar duas vezes. Ao chegar na ilha, Ash e outros treinadores descobrem que seu adversário é na verdade Mewtwo, que após tomar seus pokemóns, os clona e faz com que lutem entre si. O lendário Mew aparece e, após discordar das ações de Mewtwo, começa a batalhar contra ele. Vendo todos os bichinhos se machucando entre si e o conflito perigoso entre os dois pokémons lendários, Ash decide interferir e é então que acontece a cena que fez todo mundo chorar no cinema:

(secando as lágrimas)

Desde de o lançamento de Pokémon: O Filme em 1998, o desenho ganha um novo longa a cada ano, somando 20 no total! Pokémon – O Filme: Volcanion e a Engenhosa Magearna será o próximo lançamento.

Estão vendo como o universo de Pokémon é muito maior do que pensamos? E muito mais rico!

Não tenha vergonha de sair caçando monstrinhos pelas ruas da sua cidade. Eles já fazem parte das nossas vidas há mais de duas décadas e merecem todo esse amor <3

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

One thought on “GK Indica| Especial Pokémon”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *