TV Retrô| Sakura Card Captors, Corrector Yui e Kaleido Star

As girl power das tardes do Cartoon Network invadem o Retrô de hoje. Conhece Sakura, Yui e Sora? Então esse post veio para matar sua saudade!

Imagine uma criança correndo para o sofá depois de terminar o dever de casa, pegando o controle remoto e ligando a TV ansiosamente. 16h, a hora do desenho preferido, cuja música já está decorada.

Essa cena pareceu familiar? Acho que sim, porque era exatamente dessa forma com grande parte das meninas e meninos que cresceram nos anos 2000. Todas as tardes o Cartoon Network trazia uma sequência de desenhos protagonizados por garotas fortes, que nos divertiram e acompanharam durante nossos anos de crescimento, e de quem vamos falar agora.

Sakura Card Captors

sakura

Sakura, uma das primeiras que vem à mente quando pensamos em desenhos de infância, começou como uma série de mangá lançada em 1996, que, no ano de 2000, chegou ao Brasil no formato de animação. Contava a história da garota Sakura Kinomoto que vive na cidade de Tomoeda, no Japão, com seu pai e irmão. Um dia ela encontra um livro diferente em seu sótão e, ao abri-lo por acidente, liberta as chamadas Cartas Clow, cartas mágicas que depois ela descobre terem sido criadas pelo Mago Clow. Do livro também surge Kerberos, o guardião das cartas, que releva a Sakura que elas devem ser recuperadas, pois não foram feitas para vagarem livres pelo mundo. Assim, ela se torna uma Cardcaptor, aventurando-se pela cidade e enfrentado o poder das cartas até conseguir juntar todas novamente.

No meio do caminho Sakura faz alguns aliados, como Syaoran Li (que eu sempre chamei de Choran, ou Chorão mesmo hahaha :p) e Meiling Li, Cardcaptors que inicialmente pareciam rivais mas depois acabam ajudando, e Yue, também guardião das cartas Clow (AI AI AI, YUKITO!)

A animação teve 3 temporadas e ganhou ainda dois longas, Sakura Card Captors: O FilmeSakura Card Captors: A Carta Selada.

Agora vem cantar que a gente sabe que você conhece a letra TODINHA:

Corrector Yui

corrector

Depois que Sakura Card Captors “acabou”, um novo desenho assumiu seu lugar na grade de programação. Essa animação trazia Yui Kasuga, uma garota que vive em um futuro tecnológico e descobre que um computador, conhecido como Grosser, quer controlar a internet através de um super vírus. Um software chamado I.R escolhe a garota para ajudar os outros “corretores” (Correctors) a impedir que ele consiga seu objetivo. A partir daí a garota ganha poderes e trajes exagerados habilidades que a ajudam durante sua missão contra Corruptores. Os outros Correctors são: Control, Synchro, Anty, Ecco, Rescue, Paz, Follow e I.R e cada um representa um elemento da natureza.

Assim como Sakura, Corrector Yui também teve origem em um mangá, lançado em 1999. O autor inclusive admitiu ter homenageado Sakura Card Captors (dá para perceber pela semelhança entre as personagens principais, trajes, báculos e guardiões) e Sailor Moon <3 Ou seja, não tinha como errar!

Quer matar um pouquinho da saudade ou nunca viu o anime, mas ficou curioso? Assista o primeiro episódio:

Kaleido Star

kaleidostar

Também exibido na faixa das 16h no CN, Kaleido Star nos apresentou Sora Naegino, uma jovem que tem o sonho de trabalhar no maior circo do mundo, o Kaleido Stage. Sozinha no mundo, pois seus pais morreram quando era pequena, a jovem parte para a Califórnia em busca de seu sonho, mas tem que enfrentar todo tipo de dificuldade, desde competidores que querem sua vaga no elenco e colegas que não aceitam sua presença até duros treinamentos para desenvolver a técnica perfeita.

Kaleido Star não é cheio de magia, monstros e batalhas como os outros dois desenhos, mas também tem muitos momentos de tensão e emoção e passa mensagens muito importantes para o jovem espectador.

O desenho foi ao ar em 2004, mas você ainda deve lembrar da abertura:

Será que eu sou a única (sim, só você, a diferentona, a vintage, a nascida em 92, a nostálgica) que sente uma mistura de tristeza e alegria vendo esses vídeos ou vocês também? Agora com licença que eu vou chorar de saudade ali no cantinho escuro… Semana que vem tem mais GK Retrô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *