TV Retrô| Top 3 desenhos de heróis que amamos

Hello geeks! Mais um TV Retrô saindo do forno e hoje apresentamos um top 3 desenhos de super-heróis que marcaram [e ainda marcam] gerações, principalmente aquela nascida e criada nos anos 90. Vem conferir!

Gente, não sei vocês, mas nós do GK passamos boa parte da nossa infância com os olhos grudados nas TVs de tubo, fossem elas grandes ou pequenas, não importava! O lance era acompanhar a melhor programação das nossas vidas: eu tô falando é de maratona de desenhos animados. Aliás, vale ressaltar que estou falando de DE-SE-NHO DE VER-DA-DE, porque, infelizmente, as crianças que estão chegando agora desconhecem a qualidade que nós, que crescemos nos anos 90, tivemos a oportunidade de conhecer… Mas, com a ajuda da tecnologia, qualquer um que tenha acesso ao computador e outros dispositivos com internet pode pesquisar as maravilhas que nós adorávamos e ver para crer!

Mas, vamos deixar de papo furado porque o que queremos é relembrar algumas dessas pérolas que nos emocionaram e emocionam até hoje. Tratam-se de desenhos animados que todo geek deve ter visto ou, ao menos, ouvido falar, pois, são, simplesmente, os melhores desenhos de super-heróis dos últimos tempos. Vem com a gente!

Homem-Aranha: a série animada

homem aranha série

Para tudo que o número 1 chegou! Meu caro e minha cara, se você está lendo isso e não assistiu essa maravilha animada eu peço, pelo amor de Deus, que você saia daqui e corra para ver, porque esse desenho é uma obra-prima da Marvel. Não é exagero, gente. O Homem-Aranha dos anos 90 foi o que mais caiu no gosto dos fãs até hoje. São 65 episódios divididos em cinco temporadas de muita aventura com o nosso aracnídeo preferido e o legal do desenho é que os vilões mais relevantes do herói estão na série, fora alguns de nossos personagens queridinhos como Capitão América, Justiceiro, Homem de Ferro, os X-Men, entre outros, que dão aquela forcinha marota para o aranha com suas aparições especiais.

O primeiro episódio de Spider-Man: The Animated Series foi ao ar em 1994 e aqui no Brasil nós podíamos acompanhar pela Globo e pelo Fox Kids, que não existe mais. Fora que muita gente, assim como eu, tinha as famosas fitas VHS. Sim, pessoal, eu tinha quase toda a coleção e até hoje guardo algumas para recordar o tempo em que minha preocupação era aprender a mexer no vídeocassete… saudades <3

Só vejam essa abertura e, se sentirem a emoção que eu sinto quando vejo, comentem!

X-men: a série animada

x-men-the-animated-series-118027-1280x0

Tudo bem que os filmes da franquia X-Men não fazem tanto sucesso quanto gostaríamos, mas que o clássico desenho de 1992, que acompanhava as aventuras dos nossos mutantes do coração, dispensa elogios, não há como discordar e é por isso que ele é o segundo do nosso top 3 de hoje. 

X-Men: The Animated Series conta, para nossa alegria, com 76 episódios divididos também em cinco temporadas. Enquanto nos EUA o pessoal via através do canal FOX, aqui no Brasil nós acompanhávamos o Dr. Charles Xavier e seus aprendizes Jean Grey, Cyclops, Wolverine, Vampira, Tempestade, Gambit e muitos outros pela Globo, durante a TV Colosso, e mais tarde pela TV Globinho [olha a saudade aí de novo, gente!]. A série fez um sucesso tremendo e até hoje tem gente que, simplesmente, não consegue deixar de comparar com as versões mais recentes, como X-Men Evolution, exibido a partir dos anos 2000. Mas, vale entender que esse último reinventa os personagens como adolescentes e, aliás, não peca e, muito menos, deixa de ser bom como a primeira versão. Então, se você quiser, pode maratonar os dois desenhos, sem problema nenhum, porque ambos valem nossa total consideração.

Chorem com essa abertura <3

Superman: a série animada

d62A44R9XhNZOvwnyO7TFKBa7Jd

Eu preciso mesmo falar alguma coisa sobre Superman: Animated Series, pessoal? Digo isso porque, não sei vocês, mas para essa pessoa que vos escreve Superman é Superman! Mas, ok, se você esteve fora do ar nos últimos mil anos e desconhece esse desenho, fica tranquilo, nós te apresentamos. 

Superman: a série animada é uma sequência daquela série do Batman: Animated Series, carro chefe da DC culpada pelo desenvolvimento de tantas outros desenhos [valeu aí, Bat!], e que teve sua estreia em 1996 no canal Warner Bros, maaas que só chegou em solo brasileiro nos anos 2000, quando passou a ser exibida pelo SBT e pela Record [antes tarde do que nunca, não é mesmo?]. A série, obviamente, acompanha a história de Clark Kant ou Kal-El desde sua infância até sua chegada na Terra onde torna-se um dos maiores heróis do mundo. O desenho, claro, conta com os personagens clássicos dos quadrinhos como Lois Lane e Perry White e vilões diretos como Lex Luthor, além de outros heróis. Muitas vezes os episódios nos brindam com aparições do Senhor Destino, Aquaman, Lanterna Verde e até mesmo do Batman. Não necessito dizer que é uma ótima pedida para quem ama HQs e animação.

Sério, amigos, observem e apreciem bem a lindeza dessa abertura…

E aí, curtiu nosso Top 3? Tem sugestões? Então fique ligado (a) nas postagens do GK e comentem, porque nós adoramos sentir toda essa nostalgia com vocês. Bye e até o próximo TV Retrô, galera!

Um comentário em “TV Retrô| Top 3 desenhos de heróis que amamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *