[26/08] GK Indica

Hoje é sexta-feira e nada mais justo do que passar o final de semana curtindo o que você mais gosta de fazer, não é mesmo? Nessa semana, iremos indicar dois eventos que irão invadir os próximos dias e é claro, um filme, jogo e uma série para quem quer ficar descansando em casa. Confiram as indicações:

Eventos: Bienal do Livro – Expo Sci-Fi

bienal

A famosa Bienal Internacional do Livro de São Paulo, chega ao Anhembi nesta sexta-feira, 26 de agosto a 4 de setembro, com atrações para todas as idades e gostos, onde reunirá grandes autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, editoras, livrarias, sessões de autógrafos, oficinas e muito mais. Para o público nerd/geek, o evento terá 12 espaços onde haverão palestras, lançamentos de livros e HQ’s e no dia 30/08, o dia será especial para os cosplayers, onde quem for fantasiado de algum personagem, a entrada será gratuita.

exposci-fi

Se você realmente é fã de carteirinha de ficção científica, não pode perder o Expo Sci-Fi, que acontecerá neste domingo, 28/08, na FAPCOM. O evento será para quem ama viagens no tempo, aventuras espaciais e diversos mundos que fazem parte da ficção científica. Desde Guerra nas EstrelasStar Trek, Doctor Who, Arquivo X, Perdidos no Espaço a Alien, o encontro promete bate-papos, sorteios, vídeos, lojas, atrações e convidados bem bacanas. 

Para mais informações, clique aqui.

Jogo: Tomb Raider

Tomb-Raider

Acho que todo mundo já deve conhecer a Lara Croft, não é mesmo? E nada mais do que justo indicar um game da heroína. Tomb Raider foi lançado em 2013 e tem uma jogabilidade sensacional. No game, você torna-se a personagem principal e seu objetivo é completar cada missão, encontrando alguns inimigos no caminho e lutando pela sua vida. Lara e seus amigos naufragaram em uma ilha chamada Yamatai e eles precisam enfrentar os perigos da floresta, o clima, personagens perigosos para que possam sair vivos do local.

Em Tomb Raider, você poderá utilizar armas, arco e flecha para atingir o oponente. Além disso, ao decorrer da sua jornada, você encontrará diversos objetos que poderão te auxiliar em momentos mais tensos. Fuja, lute e é claro, se aventure na pele de uma das personagens mais aclamada pelos gamers. Confira o trailer do jogo e divirta-se:

Série: Arrow

arrow-and-the-flash-producers-are-writing-the-2015_eak7.1920

É muita indicação boa para um final de semana, não acham? Pois é, mas não paramos por aí, porque sabe aquela maratona de série necessária que não conseguimos ficar sem? Então, a pedida da vez é Arrow. Para quem nunca ouviu falar, Arrow é um seriado americano daqueles que a gente ama porque, claro, é baseado em um personagem das nossas queridas HQs.

A série acompanha a vida de Oliver Queen, bilionário, badalado, festeiro e muito pop, que certo dia naufraga e passa cinco anos de perrengue em uma ilha, ou melhor, em um lugar sinistro denominado Lian Yu, conhecido também como purgatório no dialeto chinês. Lá acontecem muitas coisas e, óbvio, não preciso dizer que depois desse período ele retorna com uma conduta totalmente diferente e com sede de justiça para combater o crime e a corrupção de Starling City, tornando-se o admirável Arqueiro Verde.

O seriado foi renovado para sua 5ª temporada, que deve estrear nos EUA em outubro deste ano [aqui nos resta aguardar], mas, na Netflix é possível acompanhar as 3ª primeiras temporadas dessa produção que, acredite, vale muito a pena conferir. Inclusive, atentem para os detalhes, porque Arrow é lotada de personagens maravilhosos da DC Comics que só servem para deixar a aventura muito mais eletrizante.

Confiram o trailer da season 1:

Filme: Liga da Justiça – Ponto de Ignição

flash

Eu poderia passar o dia inteiro falando de como as animações da DC Comics são maravilhosas, mas como só tenho espaço para uma rápida indicação será a minha favorita: Ponto de Ignição.

Nesse longa, Barry Allen usa sua supervelocidade para quebrar a barreira do tempo e tentar salvar sua mãe, morta quando ele ainda era uma criança, voltando ao passado. O problema é que a interferência altera totalmente a história que conhecemos. Nessa nova realidade, a mãe de Barry continua viva, mas o herói não tem mais os seus poderes, a Liga da Justiça não existe e o caos toma conta do planeta, devido a uma guerra entre o mundo submarino e as amazonas de Themyscira. Cabe então a Barry tentar reverter a situação, contando com a ajuda de Ciborgue e um Batman muito mais sombrio do que o que conhecemos.

“Ponto de Ignição” ou “Flashpoint” foi lançado em 2013 e é uma adaptação do quadrinho homônimo criado por Andy Kubert e Geoff Johns.

Confira o trailer:

Para a felicidade dos fãs, o ator Grant Gustin, que interpreta Barry Allen na série “The Flash” confirmou que a terceira temporada trará o arco para a televisão! (dando pulos de felicidade \o/). Sugiro que corra para terminar as duas primeiras antes da próxima season premiere, que acontece em outubro!

Veja o teaser da terceira temporada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *