TV Retrô| Samurai X, Hunter X Hunter e Tenchi Muyo

Os animes, não é de hoje, vêm se tornando cada vez mais queridos pela galera geek mundo afora. E para nós do GK não é diferente! Por isso, listaremos 3 animes daqueles das antigas, que você não deveria deixar de ver de tão bons que são. Are you ready? So, lets go o/

Aqui no Brasil faz, pelo menos, uns 40 anos que os animes são exibidos, para alegria geral da nação. E quando falamos dessas produções os primeiros títulos que vêm à cabeção são, sem dúvidas, Dragon Ball, que, inclusive, atingiu fama em outras plataformas como games, mangás, álbuns de figurinha, bonecos e tudo mais, Cavaleiros do Zodíaco, que em 1994 foi o estopim para o sucesso dos animes no país, e, claro, Naruto. Mas, como nós, acredito eu que vocês também já devem ter visto e ouvido muito a respeito dessas produções, por isso fizemos questão de listar 3 animes tão incríveis quanto e que, apesar de populares na nossa infância, muita gente ainda não conhece. Vem com a gente.

1 – Rurouni Kenshin

download

O primeiro da lista você, provavelmente, conhece como Samurai X. Sim, é aquele que passava na Globo e, tempos depois, no SBT, que todos amávamos mesmo com os cortes por conta das cenas consideradas impróprias para crianças. Pois bem, ele está disponível na Netflix e se você nunca se interessou agora é a hora!

Rorouni Kenshin é um clássico que nasceu em 1994 como Mangá antes de ganhar adaptação para série animada em 1996. Ele acompanha a trajetória de Kenshin Himura durante a Era Meiji [fase de modernização vivida pelo Japão]. Himura é um ex-assassino que sofre com o peso dos crimes cometidos por ordem do governo e resolve mudar seu posicionamento para proteger os oprimidos usando sua Sakabatou [a famosa espada de lâmina invertida que ele carrega no desenho]. Se você curte obras violentas [tipo, cenas sangrentas aqui e ali], dramáticas e até românticas, tá aí um anime para você começar hoje mesmo. Ah, e o sucesso de Samurai X foi tanto que em 2012 a Warner lançou um longa direcionado tanto aos fãs do mangá, quanto do anime. Vale ver também.

A versão brasileira da música de abertura é bem ruim [eu acho], mas, gente, a japonesa é pior, então fiquem com essa mesmo e assistam ao anime que, esse sim, é bom.

2 – Hunter X Hunter

ndvd_050

Hunter X Hunter é a segunda indicação e, por incrível que pareça, trata-se de outro anime que marcou a infância dos brasileiros, só que daqueles que assistiam aos canais Animax e Rede TV [sim, gente! Em meados de 2007 existia uma programação voltada para as crianças. Ela chamava Rede TV Kids e nos brindava com esse e vários outros saudosos desenhos animados #sdds].

A série segue a história de Gon Freecss, de 12 anos, que almeja se tornar um Hunter, nome dado aos caçadores de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Só que Freecss, diferentemente dos demais, que querem fama e dinheiro, deseja tornar-se caçador para encontrar seu pai – um dos Hunters mais famosos do mundo. Mas, como nem tudo são flores, o garoto deve tirar um tipo de licença especial e para isso deve sobreviver a exames com milhares de inscritos. Muitas aventuras, muitas batalhas e muitos personagens bacanas cruzam o caminho do jovem e tornam o anime incrível. Prepare-se para uma maratona das boas, porque a Netflix tem disponível 5 temporadas de Hunter X Hunter, é episódio que não acaba mais. Corre lá.

Bom, o tema de abertura segue a mesma linha de Samurai X [beeem mais ou menos], mas o anime vale a pena, garanto! 

3 – Tenchi Muyo

20823568_tenchimuyo-1429728361292_1280w

Quem aí assistia Band Kids? o/// Por favor, gente, depois da TV Globinho, era o programa mais maravilhoso da face da Terra. Eram muitos desenhos e seriados dos bons. Que saudade, que época… Mas, vamos ao que interessa. Por que citar o Band Kids? Simplesmente, porque através dele eu tive meu primeiro contato com Tenchi Muyo e vocês, provavelmente, também.

A série, exibida pela primeira vez em 1995, é um misto de contos rápidos cheios de comédia, romance, fantasia e ficção científica, que giram em torno de um jovem tímido, de 17 anos, chamado Tenchi Masaki. O rapaz, por curiosidade e teimosia típicas de adolescente, desperta uma pirata espacial, presa em sono profundo há mais 700 anos em uma caverna, e é aí que se inicia um turbilhão de acontecimentos que fazem com que surjam outras 4 garotas de diferentes lugares, que desencadeiam outros acontecimentos e dão um rumo louco na história. Só com essa sinopse já temos uma enredo e tanto, não acham? Mas, não para por aí, não. Porque Tenchi Muyo, na realidade, é dividida em 3 séries: Tenchi Universe, Tenchi in Tokyo, e Tenchi Muyo GXP. Portanto, você tem muito o que assistir e, juro, para essa produção, risadas não vão faltar.

Ah, e vejam essa abertura. Ao contrário das outras, essa é uma graça [um pouco melosa, sim. Mas uma graça]. Aliás, essa série é muito amor <3 Nostalgia pura…

E aí, você gosta de anime? Já havia assistido algum desses? Conte para nós e não deixe de indicar alguma outra série animada que você também curta, adoramos atualizar nosso catálago ^^. Até o próximo post, galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *