Hey, geeks! O final de semana acabou, mas, nada melhor do que começar a segundona de bem com a vida, não é mesmo? Por isso, para que você tenha um ótimo início de semana o TV Retrô de hoje apresenta uma das séries mais divertidas dos anos 90: That ’70s Show.

Se você viveu parte da adolescência entre 1998 e 2006 você, provavelmente, já ouviu alguma coisinha sobre That ’70s Show. Pois é, o seriado é uma produção norte-americana que na Band era exibida como De volta aos anos 70 e nos canais Sony e Play TV como Que loucura de família. Lembrou, né? Não? Então vem saber mais.

O programa, além de muito divertido [sério mesmo, gente!] foi o abre-alas para o sucesso de alguns atores que conhecemos bem hoje. Isso mesmo, é esse seriado que traz Mila Kunis como a patricinha mimada Jack; o maravilhoso Ashton Kutcher na pele do bobão Kelso; Laura Prepon, nossa querida Alex de Orange is The New Black, como a feminista e simpática Donna e Topher Grace, o Eddie Brocke de Homem-Aranha 3, como o esperto e líder do grupo Eric. Fala a verdade, That ’70s Show já vale só por esses nomes.

thats-2

A série iniciava nos anos 1978 e acompanhava o cotidiano de um grupo de adolescentes que, durante os dias tediosos [ou seja, todo dia], se reuniam no porão de Eric para fazer o que todo mundo ama: jogar papo para o ar, festejar, fazer planos e, óbvio, dar aquela paquerada marota, entre outras viagens [se é que vocês me entendem]. Foram 8 temporadas, 200 episódios, de aproximadamente 22 minutos de duração, que renderam e rendem, com certeza, boas gargalhadas para o espectador.

Se você, assim como eu, adora quando uma produção fictícia aborda acontecimentos reais de determinado período, provavelmente, irá adorar essa série. Isso porque That ’70s Show passa por diversos eventos ocorridos nos anos 70, como conflitos de gerações, a recessão, o uso de drogas e o feminismo. Fora que na série também é possível acompanhar [vejam vocês, geeks do meu coração] a evolução da televisão e do vídeo game. Sim, a série é carregada de elementos nerds. Eric, inclusive, é obcecado por Star Wars e nós, claro, não o julgamos. Ah, e tem os looks e todo o visual da época, pessoal. Nosso elenco usa e abusa da moda na hora de se vestir. Só reparem.

thats-herois

Existem, claro, episódios que marcaram por serem, definitivamente, muito hilários, mas o fato de serem muitos e, em sua maioria, maravilhosos eu me sentiria mal escolhendo um ou outro, portanto fica o aviso: se você curte comédia, não tem problema com referências às drogas e ama um ingrediente geek aqui e ali, That ’70s Show é o que falta para que sua lista de séries fique com um toque a mais de divertimento. Espere por muita psicodelia e cenas de fazer morrer de rir, como quando Eric pega seus pais, digamos que, numa situação um pouco intima e que não deveria ser vista por filho nenhum [urgh!]. Pois é, prepara a barriga porque vai ter ataque de riso sim!

Ah, eu já ia esquecendo de um detalhe muito importante. Todas [EU DISSE TODAS] as temporadas completas de That ’70s Show estão disponíveis na nossa amada Netflix. Não preciso dizer mais nada, né? Vai ver!

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

2 thoughts on “Que série é essa?| That ’70s Show”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *