Domingo, como vocês devem saber, é dia de eleições. Uns amam e outros odeiam. E já que essa temática é sempre tão polêmica, o GK separou indicações que têm tudo a ver com esse clima de decisões, jogos de poder e intrigas que só a política é capaz de proporcionar. Vem conferir!

Série: Scandal

lgdsm3ho2cgmxkptrst9vcosnyx

Falar de política e falar de escândalo é, basicamente, falar sobre a mesma coisa, não é pessoal? Pois bem, em Scandal, Olivia Pope é uma ex-consultora de comunicações da presidência dos EUA que abre uma agência [ a Pope & Associates] para cuidar da imagem dos magnatas e garantir que certos segredos, políticos ou não, jamais se tornem públicos.

Não precisamos dizer que o nome do seriado não se deu somente por conta dos casos em que Olivia trabalha, né? Sim, galera, a moça é uma ótima pessoa, mas o enrosco central é o fato dela manter uma relação, digamos que, não muito profissional com o presidente.

Se você gosta de perder o fôlego, essa é a série que precisa ser vista. Scandal está em sua 5ª temporada e, siiiim, todas elas estão disponíveis na Netflix. Ou seja, é só pegar os comes e bebes e curtir essa maratona.

Filme: O Ditador

the-dictator-movie-comedy-sacha-baron-cohen-stage-photo-1280x720

Nesta comédia, o General-Almirante Shabazz Aladeen é um ditador bastante peculiar e bem idiota, eu diria. Egocêntrico e excêntrico também, ele luta para que a democracia nunca chegue em seu país, o fictício Wadhiya, situado no norte da África. Conhecido por carregar no rosto uma barba indestrutível, por se envolver com algumas celebridades internacionais, como Megan Fox, ele é o tipo de cara que se você discordar morre.

O filme é mais uma produção debochada, roteirizada e atuada por Sacha Bron Cohen, responsável pela produção de Borat, em que o politicamente incorreto e a sátira às figuras conhecidas mundialmente [nesse caso, alguns ditadores como Kim-Jong II da Coreia do Norte] norteiam a história. Então, se você você acha que a política, muitas vezes, é uma grande piada aproveite para rir com esse personagem que, eu não duvido, inspira vários por aí.

Jogo: Metal Gear Solid

1797771-metalgear4

Em Metal Gear, uma série de jogos de espionagem desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan, Solidus Snake, um dos personagens mais icônicos da saga, conhecido também como George Sears, é um ex-soldado nomeado o 43º presidente do Estados Unidos. Durante sua gestão à frente do país, Snake impôs o desarmamento nuclear e políticas anti-eugenia, que estudam o controle social que pode tanto melhorar como empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações. Metal Gear foi um dos primeiros jogos a dar ênfase em progredir sem ser detectado pelos inimigos e tem várias sequências, cada uma mais incrível e melhorada que a outra que não deixarão gamer nenhum sair do sofá, escolha o seu e pow!

Tá aí um exemplo de boa gestão e de bom jogo, não é? Pronto para essa aventura, então prepare-se, porque Metal Gear é tiro, porrada e bomba!

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *