A season premiere do sétimo ano de The Walking Dead está batendo à porta e o GK te ajuda a recordar alguns momentos importantes da última temporada.

Sim! Outubro já chegou e parece que foi ontem que nos pegamos pensando “O QUE SERÁ DE MIM ATÉ LÁÁÁÁ???”. E veja só, nós sobrevivemos! Nesse meio tempo, pode ser que um acontecimento ou outro da sexta temporada tenha ido parar na zona do esquecimento da sua mente, mas não tema! O GK vai te ajudar a relembrar tudo de importante e ficar preparado para as emoções (e talvez algumas lágrimas) de domingo. Então vamos lá!

pedreira

Quem não lembra da cara de “ué” que fez quando o primeiro episódio começou em preto e branco? No início da temporada, descobrimos como os moradores de Alexandria levavam sua rotina após os acontecimentos da última season finale e como o grupo de Rick se envolvia ainda mais na administração da comunidade. Após saírem para enterrar o marido de Jessie, Rick e Morgan encontram uma pedreira tomada por walkers e percebem que Alexandria está diretamente na rota do bando, o que poderia causar muitos problemas caso conseguissem se dispersar do local.

Rick bola uma estratégia para levar a horda para longe de Alexandria e, com o suporte de Deanna, forma um grupo para colocá-lo em prática. Apesar do apoio da líder, alguns membros da comunidade não concordam com o espaço que está sendo dado à Rick, especialmente depois de ter matado Pete. Com o plano em ação, pequenas coisas começa a dar errado e ameaçam seu êxito, mas nada tão ruim quanto a sirene extremamente alta que atrai os walkers para fora do caminho e os leva diretamente para Alexandria! :O

daryl

Com o grupo separado, no segundo episódio somos levados à Alexandria, onde (aqui vou pular direto para a parte emocionante do capítulo) o grupo dos Wolves ataca a comunidade. Eles tentam trespassar os muros com um caminhão mas o motorista é abatido antes que consiga, acionando a buzina que atrai os walkers que Rick tentava afastar. Os sobreviventes tem então que encontrar uma forma de se proteger do ataque e dos zumbis que se transformaram dentro dos muros. É então que SUPER BADASS RAINHA DO UNIVERSO Carol se disfarça como um dos Lobos e consegue chegar ao arsenal, distribuindo armas para que os moradores possam se proteger.

morgan

É aí que se inicia o choque moral entre Carol e Morgan, que acredita que todos tem direito a uma segunda chance, enquanto ela não tem piedade por nenhum de seus inimigos (#tamojunto).

glenn

Não tem muito o que dizer sobre o episódio “Sorry”, certo? De longe um dos capítulos mais tensos e não apropriado para corações fracos de toda a série. Nele vemos o grupo que tentava afastar os walkers de Alexandria se separar para garantir a própria sobrevivência. Glenn, Michonne e mais alguns membros de Alexandria são encarregados de voltar à comunidade para descobrir o que está acontecendo, porém, com alguns deles feridos, a caravana precisa fazer uma parada em uma pequena cidade dos arredores. Glenn se voluntaria para atear fogo em um antigo prédio, pois as chamas e o barulho atrairia os zumbis que estavam por lá, facilitando a fuga. A ideia não sai como o esperado e Glenn, juntamente com Nicholas, se veem encurralados em uma viela, com apenas uma lixeira os separando de dezenas de walkers. Ao perceber que não há saída daquela situação, Nicholas se suicida e seu corpo cai juntamente com Glenn entre os monstros…

… e como se isso não bastasse para brincar com nossos sentimentos, após uma parte da horda de walkers se dispersar e Rick se separar do restante do grupo, ele se esconde em um trailer e é atacado por Lobos que haviam fugido de Alexandria. Ele consegue vencê-los, mas os tiros atraem zumbis que cercam seu esconderijo.

E assim fomos deixados por vários episódios sem saber o que tinha acontecido com os dois! Pensa que a AMC começou a nos matar de curiosidade só agora? Nãããão! A sexta temporada foi cheia dessa tortura.

rick

Os próximos episódios foram bem menos impactantes do que os três primeiros, mas você também precisa lembrar deles, então lá vai:

Conhecemos um pouco mais da trajetória de Morgan e do que aconteceu após o encontro com Rick algumas temporadas atrás (RIP Tabitha </3). O grupo de Alexandria se recupera do ataque e Jessie percebe que os moradores deveriam se esforçar mais e aprender a se defender para sobreviver. Rick chega aos portões de Alexandria após conseguir sair do trailer (não me pergunte como), correndo entre dezenas de walkers que cercam a comunidade. Maggie, ao perceber que Glenn não voltou com Rick, planeja procurar por ele, mas não consegue sair por conta da horda ao redor da cidade. É então que descobrimos sua gravidez (oooown). Carl se afeiçoa cada vez mais a Enid, que não parece corresponder. Ron, o filho mais velho de Jessie, cultiva um ódio por Carl e Rick, já que seu pai foi morto pelo xerife e o ciúmes por conta de Enid cresce mais e mais.

Enquanto isso, Daryl, Abraham e Sasha, que seguiram com o plano de levar a horda para longe de Alexandria, cumprem seu objetivo, mas são atacados por um grupo que acaba os separando. Nesse episódio, vemos como Daryl se porta junto a seus sequestradores e como o relacionamento de Abraham e Sasha, que procuram pelo amigo juntos, se desenvolve e evolui para um romance. Após se encontrarem, Daryl tenta contatar Alexandria através do rádio, mas só consegue ouvir um pedido de socorro (que eu sei que você pensou ser o Glenn!).

Foi só no episódio 7 que descobrimos que GLENN NÃO MORREUUUU!!! *dançadavitória*

Após se suicidar, o corpo de Nicholas caiu por cima de Glenn, protegendo-o das mordidas dos walkers e dando tempo para que nosso pastel de flango se escondesse embaixo da lixeira. Mais tarde ele é encontrado por Enid, que havia fugido de Alexandria, e a convence a voltar com ele. Na comunidade, os moradores passam a ser afetados pelo cerco de zumbis. Quando os mantimentos começam a acabar, Spencer, o filho de Deanna, tenta sair para buscar ajuda, atravessando em um cabo por cima dos zumbis, mas fracassa. Glenn e Enid chegam aos arredores de Alexandria e conseguem sinalizar sua presença ali, mas o alívio dura pouco já que presenciam a torre de vigilância, que havia sido danificada durante o ataque dos Lobos, cair e abrir um enorme buraco nos muros da cidade, permitindo que todos os walkers ao redor entrassem.

tower

Na mid-season finale, há mortos por todos os lados de Alexandria e os moradores se protegem (bom, nem todos) como podem. Michonne, Rick e Deanna entram na casa de Jessie, onde estavam também Carl e Judith. Michonne percebe que Deanna foi mordida e após uma briga entre Ron e Carl, walkers são atraídos para a casa e o grupo tem que se esconder no andar de cima.

Carol, que seguiu Morgan e descobriu que ele mantinha um dos Wolves feridos no porão, invade o local e tenta matar o homem, mas Morgan intercede e a deixa inconsciente. O Lobo aproveita a situação e faz a médica Denise, que estava cuidando de seus ferimentos, de refém e deixa a casa.

Presos no segundo andar da casa e com os zumbis quase conseguindo alcançá-los, Rick sugere que o grupo se camufle com o cheiro dos walkers. Deanna decide não ir com eles, já que a infecção da mordida já havia se espalhado. De mãos dadas, todos deixam o prédio.

Após os créditos, vemos Daryl, Sasha e Abraham voltando para Alexandria quando são parados por um grupo de motoqueiros que exigem que entreguem suas armas, afirmando que tudo o que tem agora pertence a Negan…

saviors

Obrigados a entregar seus pertences e ameaçados, o trio não vê alternativa a não ser obedecer o grupo, mas Daryl consegue usar um lança mísseis que Abraham encontrara na cidade, explodindo o bando e conseguindo retomar seu caminho para Alexandria.

Enquanto isso, na cidade tomada por zumbis, Sam, o filho mais novo de Jessie, que havia sido assombrado por Carol e estava traumatizado, não consegue continuar por entre os walkers, sendo mordido por um enorme grupo deles. Jessie, sem conseguir reagir, também é morta. Carl, que segurava sua mão, não consegue se soltar, obrigando Rick a usar um machado para livrá-lo, pois ele seria o próximo a ser atacado. Ron, com ódio de Rick, aponta uma arma para ele, mas Michonne o mata antes que dispare. Logo depois eles percebem que Ron tinha sim atirado, mas a bala atingiu o olho de Carl, que cai entre os zumbis. Rick o pega e corre para o consultório da médica, que trata de seus ferimentos enquanto, tomado pelo ódio, o xerife sai para enfrentar os walkers mano a mano.

caaaarrrrlllll

Vendo a ação de Rick, todos os moradores que estavam escondidos pegam suas armas e saem para ajudá-lo. Glenn e Enid, já dentro da comunidade, ajudam Maggie, que estava presa em um dos postos de vigilância cercada por mortos. Glenn atrai os walkers para longe enquanto Enid a ajuda a sair e mais uma vez pensamos que o japa (que na verdade é coreano) mais querido da TV iria nos deixar, MAS, Abraham e Sasha aparecem e o salvam (aeeeee!).

Enquanto os moradores lutam contra os walkers, Daryl esvazia o caminhão de gasolina no lago e dispara novamente o lança mísseis, que cria uma grande explosão e atrai os zumbis para o fogo.

Após conseguirem eliminar todos os mortos, eles aguardam para saber se Carl sobreviverá ao ferimento. Enquanto Rick conversa com Carl, o filho aperta sua mão, mostrando que está vivo <3

A segunda parte da temporada foi menos intensa do que a primeira, então vamos resumir rapidamente os acontecimentos:

A rotina volta à Alexandria enquanto os moradores reconstroem o que foi destruído durante o acidente com a torre. Daryl e Rick saem para procurar suprimentos e no caminho encontram um desconhecido, chamado Jesus. Os três brigam para conseguir ficar com um caminhão lotado de mantimentos, mas depois entram em consenso e o homem os apresenta a sua comunidade, Hilltop. Rick, Michonne, Maggie, Glenn e Abraham vão até a cidade a fim de negociar suprimentos em troca de armas. Lá, as negociações não saem como esperado, mas após um grupo voltar informando que um dos membros foi capturado e que Negan disse que somente o devolveria quando a cabeça de Gregory, o líder da comunidade, lhe fosse entregue. Rick concorda em ajudar o grupo contra Os Salvadores (grupo de Negan) em troca de mantimentos.

jesus

Eles parte em direção ao esconderijo dos Salvadores e obtém êxito ao recuperar o refém, entretanto Maggie e Carol são capturadas por sobreviventes. O grupo de Rick tenta negociar a libertação das duas, mas os seguidores de Negan desconfiam e as levam até outro esconderijo. Carol finge que colabora e Maggie usa a gravidez para tentar amolecê-los, mas no final as duas conseguem se libertar quase sem ajuda dos outros.

A médica Denise pede que Rosita e Daryl a acompanhem a um local que ela acredita ter suprimentos médicos enquanto Eugene leva Abraham a um local que ele afirma poder fabricar munição. Ao voltar para Alexandria, o trio é atacado por membros do grupo dos Salvadores e Denise acaba morta. Eugene é feito de prisioneiro e o bando pede para ser levado até Alexandria, mas Abraham os cerca e consegue ajudar os amigos reféns. Carol, abarrotada de carga emocional por todas as mortes que aconteceram, deixa Alexandria.

Ao saber da fuga de Carol, Morgan e Rick vão atrás dela enquanto Daryl, irritado com o grupo dos Salvadores, vai atrás deles. Glenn, Michonne e Rosita o seguem e tentam convencê-lo a voltar para a comunidade, mas ele se recusa enquanto não os encontrar. Eles se separam e Glenn e Michonne acabam capturados. Mais tarde, ao encontrar os dois amarrados na mata, Daryl e Rosita também são pegos. Rick deixa Morgan procurando por Carol e volta à Alexandria, onde Maggie passa a sentir dores fortes na barriga.

No último episódio (</3), Morgan encontra Carol ferida e cuida dela, mas ela se recusa a voltar para Alexandria. Eles cruzam com dois homens vestidos com roupas pesadas, o que provavelmente indica a inserção de uma nova comunidade na trama (só não sabemos se isso é bom ou ruim…). Enquanto isso, Rick leva Maggie para o médico de Hilltop. Junto com ele vão Abraham, Eugene, Sasha, Carl e Aaron, mas o grupo é interceptado por Salvadores. Tentando evitar o conflito, eles mudam de rota, mas encontram obstáculos por todos os caminhos que vão. Sem opções, eles precisam se separar e seguir a pé enquanto Abraham distrai os Salvadores, mas o plano falha. Todos são capturados e colocados de joelhos em um círculo, para onde também são trazidos Daryl, que está ferido, Michonne, Glenn e Rosita.

Negan finalmente é apresentado e se mostra um homem frio e extremamente sádico. Ele se diz irritado pelos constantes ataques do grupo de Rick ao seu bando e afirma que eles não se livrarão sem pagar um preço. Ele então começa uma brincadeira de “uni-duni-tê” para escolher sua vítima. Ao final, a câmera toma a perspectiva da pessoa escolhida e vemos alguém do grupo ter a cabeça esmagada por “Lucille”, o taco de baseball enrolado em arame farpado de Negan.

E para a infelicidade de toda uma nação, A VÍTIMA DE NEGAN NÃO É REVELADA :(((((((((

negan

Sim, eu achei sacanagem segurar a identidade do pobre azarado, mas pelo menos todo o suspense acaba no domingo, quando a sétima temporada estreia na Fox, às 23h30, e eu não poderia estar mais ansiosa!

Aumentem mais um pouco a animação assistindo de novo ao trailer:

Ah! E não esqueçam de se preparar também com a Mega Maratona do canal Fox, que vai durar o final de semana todo.

Boa temporada, Walkers 😀

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

One thought on “GK Relembra | The Walking Dead – 6º Temporada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *