Preparem os terços, água benta, alhos, crucifixos e as suas bíblias, porquê o GK Indica dessa semana é especial de Halloween e só tem indicação macabra no pedaço.  

Filme

dollface

Nesta categoria de indicação, seria difícil selecionar apenas um filme de terror que vale a pena perder a noite de sono, não é mesmo? Por isso, vou listar alguns filmes, tanto atuais, quanto os clássicos, para que vocês possam ter mais opções.

Annabelle

Sinopse: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Invocação do Mal 1 e 2

Sinopse 1: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Sinopse 2: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Exorcista:

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Horror em Amytiville

Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

O Silêncio dos Inocentes

Sinopse: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Sobrenatural 2

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais e precisa enfrentar as consequências dos eventos do primeiro filme. Enquanto a polícia investiga a residência do trio, eles são abrigados por Lorraine Lambert (Barbara Hershey), mas até no novo lar Josh apresenta um comportamento irreconhecível e Renai é assombrada por uma estranha figura feminina.

A Hora do Pesadelo

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Terror em Silent Hill

Sinopse: Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

O Massacre da Serra Elétrica

Sinopse: Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

Jogo: Outlast

Lançado em 2013, Outlast é um jogo em primeira que pessoa onde você é colocado(a) no lugar Miles Upshur, um jornalista. Certo dia, o repórter recebe um email de uma fonte anônima, apenas apelidada por The Whistleblower” (O denunciante), a respeito de um manicômio que pertence e é operado pela corporação Murkoff. Curioso, Upshuer vai investigar e ao chegar ao local que, aparentemente parece estar abandonado e deserto, dá de cara com carros da SWAT na entrada. Com o seu espírito aventureiro e de investigador, o jornalista dá um jeito em entrar no recinto, mas o que ele não esperava era se deparar com diversos corpos espalhados pelos corredores e diversos pacientes espalhados pelos corredores, conhecidos como “Os Variantes”. Avisado por um oficial da SWAT sobre os perigos que o lugar possuía, Upshuer tenta escapar e acaba sendo pego por um dos pacientes. E o que podia ser apenas uma visita para uma futura reportagem, torna-se uma cilada. O que será que o jornalista irá passar ao decorrer da sua jornada?

Livro: Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

ed-and-lorraine-warren-1

Ed e Lorraine Warren são conhecidos mundialmente pelos seus casos de arrepiar que estão sendo retratados nas telonas, como o caso de Annabelle, a boneca possuída pelo mal. Lançado recentemente pela editora Dark Side, Ed & Lorraine Warren: Demonologistas conta os relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas, combatidos pelo casal. 

Série: Exorcista

1920x1080-series-the_exorcist

Lançada recentemente, o Exorcista, mostrou que não veio pra brincadeira. Desde o seu primeiro episódio, a série proporciona o terror psicológico na medida certa e não cenas esquematizadas pra te dar susto sem sentido. O seriado tem a participação de Alfonso Herrera (Tomás Ortega), sim, o Miguel de Rebelde, como o padre que coordena uma pequena paróquia no subúrbio de Chicago. Um dia, Ortega tem um pesadelo onde ele presenciava um exorcismo que realizado pelo religioso Marcus Keane no México. Coincidência ou não, uma família que participa da paróquia de Ortega, família Rance, tem suspeitas de que uma das filhas está possuída por algo do mal.

A série ainda está em seu quinto episódio e está sendo transmitido no canal FX, mas já posso adiantar que vale muito a pena assisti-la. Vocês precisam de motivos? Okay. Aí vão eles:

    1. No último episódio (5 episódio), temos uma revelação importante e que pode ligar o seriado com o clássico do horror, O Exorcista (1973)
    2. Se vocês são que nem eu que não gosta de perder tempo com histórias enroladas, sustos em momentos errados, enredo mal feito, podem ficar despreocupados, pois até o momento, a série está sendo muito bem escrita, e é claro, há muita coisa escondida por baixo dos panos.
    3. Atores, nem preciso dizer. A atriz que interpreta a garota possuída está brilhantemente fazendo-me acreditar que sim, há algo ruim nela. Sim, ela consegue transmitir de uma forma real o que estar possuído ou dominado pelo mal.
    4. Ah, não posso esquecer um fato super relevante: o demônio ou espírito ruim, não aparece do nada, não possuir a menina do nada. Vocês acham que na vida real o “ruim” chega e faz tudo acontecer? Não, ele te convence ^^

E aí? Vão curtir alguma dessas indicações? Boa sorte e bons sonhos depois de uma maratona de cultura do horror.

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *