Testado da Vez| The Resistance

Se você é daqueles que não é muito fã de board games, com o testado de hoje, sua opinião vai mudar por completo. Na semana passada, tive a oportunidade de jogar lá na sede da Galápagos, a principal editora responsável pelo lançamento de jogos de mesa. E o escolhido da vez para a tarde de jogatina foi The Resistance e você confere agora as minhas impressões do game. 

Primeiramente, vou resumir para você o que é o The Resistance. O game funciona da seguinte forma: existe um grupo de pessoas, chamados agentes da resistência, que são contra o governo corrupto atual. A missão deles, é derrubar quem está no poder. Mas haverão espiões infiltrados nessas missões que poderão atrapalhar e impedir que algo atinja o governo. Então, a partir do momento que as cartas são entregues para cada participante a sua missão é aprovar ou negar que aquele ataque aconteça, claro, baseando-se em qual lado você estará. A cada rodada, sendo cinco rodadas no total, é preciso que a equipe da resistência garanta todas as aprovações. Caso contrário, a missão falhará.

Diferente dos outros board games, o jogo é simples e rápido, o que faz ser uma boa pedida para quem quer adentrar neste universo de jogos de tabuleiro. Mais um motivo para você adquiri-lo imediatamente, é que com The Resistance, a diversão é garantida. Você nunca saberá quem é seu aliado ou seu inimigo.

O jogo possui poucas peças que são necessárias na hora da partida, o que facilita para aprender e jogar sem ficar desnorteado. The Resistance não é daqueles board games que você se maravilha pelo seu design, mas a praticidade e o entretenimento que ele oferece, já vale e muito o investimento. 

E você? Já teve a oportunidade de jogá-lo? Conta pra gente o que achou do game. Ah, e se você ainda não conseguiu se aventurar no mundo dos board games, gostaria de ver um vídeo com algum dos títulos da Galápagos? Mande sua sugestão e quem sabe o próximo jogo pode ser a sua escolha. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *