O final de semana acabou, mas a diversão não. Afinal, para o Geekology todo dia é dia de nerdices e nada como uma boa série para embalar as noites e dar aquela relaxada. Por isso, para o “Que série é essa?” de hoje prepare os miolos porque apresentamos Black Mirror!

Que a Netflix é a rainha dos nossos corações não há dúvidas. E de que ela arrasa com um catálogo cheio de produções originais espetaculares também não. Por isso, o post de hoje apresenta uma série que se você ainda não viu já prepara pipoca e chama os migos, porque vai rolar maratona, com certeza.

Você pode até nunca ter assistido, mas, provavelmente, deve ter ouvido falar em Black Mirrror. Principalmente, se esteve conectado às redes sociais nas últimas semanas. Isso porque, no final de outubro, foi ao ar sua terceira temporada e, como não poderia deixar de ser, os fãs e a imprensa não souberam lidar com tanto tiro.

1446171646883684385

Black Mirror é uma série da TV Britânica  que, como dissemos, está em sua terceira temporada [inclusive a quarta já foi anunciada e deve estrear em outubro do ano que vem #queremos] e trata, basicamente, de temas que atingem o cotidiano da sociedade moderna, enfatizando, claro, algumas consequências resultantes do avanço tecnológico. Falando assim parece simples, mas esse seriado vai te deixar de cabelo em pé, porque a forma sombria e crítica como essas questões são abordadas, definitivamente, te chocarão. É realidade plus humor negro plus sátira pra ninguém botar defeito.

Portanto, antes de mais nada, você deve ter em mente que Black Mirror vai mexer com sua cabeça de uma maneira insana. É interessante saber que a cada episódio sua reação será “Caracas, que tenso!”, “Genteee, tô mal!”, “Já pensou se isso acontece de verdade?!”, “Que bem louco!”, “Não, pensando bem, não é legal”, “Pra que isso, gente?” e eu não estou sendo exagerada. É loucura total. Só digo uma coisa: se-gu-rem-es-se-for-ni-nho!

maxresdefault

Os episódios…

Bom, se você é daqueles que não curte muito acompanhar sequências essa é a série que te faltava. Black Mirror, apesar de apresentar episódios conectados por conta da temática, não segue uma ordem. Ou seja, cada capítulo é dedicado à determinada estória. Então, se você começar pelo quarto episódio da segunda temporada, por exemplo, tudo bem, não ficará perdido.

Maaas, eu devo ressaltar que há grandes possibilidades de você se apaixonar [aliás, impactar é a palavra] assistindo o primeiro episódio da primeira temporada [intitulado The National Anthem] logo de cara. Sério, gente, quando eu vi pensei “Meu Deus, preciso ver essa série completa!”, é de pasmar, galera. Veja!

Depois que você assistir, ao menos, um episódio de Black Mirror, eu garanto: os sentimentos de raiva, tristeza, felicidade, estranheza, surpresa e, principalmente, angústia, te assolarão por um tempinho. Mas, fica tranquilo, que a atmosfera maravilhosa da série vai te fazer surtar e querer mais. Então, já corre pra ver e nos contar tudo o que achou 😉

E enquanto você prepara o coração, fique com o trailer da season 1 e boa maratona, guys! o/

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *