Não sabe como aproveitar da melhor forma a CCXP? Não se preocupe, a equipe GK preparou um guia de sobrevivência para você não perder nada e ter a melhor experiência.

Faltam apenas algumas horas para o evento mais nerd do ano começar, a Comic Con Experience. E para você poder curtir a CCXP 2016 com a maior tranquilidade, bolamos um guia de sobrevivência com dicas que irão poupar você de passar por momentos desagradáveis durante a visita. Então, pega a mochila e vem com a gente nessa aventura insana. 

Dica 1: Não se esqueça dos seus documentos.

Que o RG é uma das coisas mais importantes que temos que carregar para cima e para baixo, isso todo mundo sabe. Então, nada de dar bobeira e esquecê-lo em casa, pois poderá ser necessário a apresentação dele na entrada do evento. Além disso, caso você passe mal, é com este documento que dirá quem tu és.

Dica 2: Leve apenas o necessário.

Nada de levar a casa na bolsa, okay?! Leve apenas coisas que você REALMENTE vai usar. O evento é cheio, principalmente no final de semana, e você não vai querer ficar carregando uma mala gigante que, além de atrapalhar, vai te dar uma baita dor nas costas, certo?! Então, leve água (é sempre bom manter-se hidratado(a)), algum petisco para enganar a fome na hora do aperto. No ano passado havia guarda-volumes, então, dê uma perguntada aos organizadores para saber onde eles ficam localizados, caso haja necessidade. 

Dica 3: Se organize.

Para garantir que você veja de tudo por lá, organize-se. A CCXP é um evento enorme e deixar para a ver a programação de última hora é cilada. Tem interesse em ver algum painel? Chegue bem cedo. Ano passado, a galera que queria curtir os painéis já formavam filas desde o horário em que os portões se abriram. Então não fique de bobeira e já determine o que vai querer fazer. Na hora de comer, evite horários em que você sabe que todo mundo vai querer também. Afinal, não é legal ficar 2h para poder almoçar e perder outras atrações que haverão. 

Dica 4: Aproveite o momento.

Nada de ficar pendurado(a) no celular, viu?! Avise a família e amigos que não irão com você ao evento de que estará ocupado (a) e aproveite ao máximo toda a experiência que a CCXP proporciona. Tire fotos, faça amigos e divirta-se. 

Dicas de ouro: 

  • Leve um carregador portátil para as horas de aperto.
  • Use calçado confortável. Afinal, você andará muito e não é nada legal ficar sofrendo com dor nos pés.
  • Para aproveitar bastante, marque com os amigos para chegar ao evento antes dos portões abrirem, evitando assim aquelas filas quilométricas.  
  • Leve dinheiro no bolso e evite passar pelo perrengue de algum estande não aceitar cartão de crédito. 
  • Não se esqueça de levar algum remédio para caso sinta dores de cabeça ou tenha qualquer outro probleminha. Afinal, é um evento grande e imprevistos acontecem.
  • Tome MUITO cuidado com os seus pertences. Como qualquer evento, pode existir pessoas mal intencionadas pelo local e você não vai querer perder suas coisas, certo?!

E essas foram as dicas para esta edição da CCXP. Não se esqueçam de compartilhar com a galera que vai te acompanhar nessa aventura e nos seguir no Instagram e Facebook, onde estaremos contando tudo que rolar. 

Para a galera que não vai poder participar, não se preocupem. Preparemos conteúdos bem legais para vocês sentirem como se estivessem lá também.

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *