Agenda de Games| Lançamentos de Janeiro

Os primeiros lançamentos de games do ano estão quase aqui! Não sabe quais são? O GK reuniu todos em um post para você.

10/01

Hatsune Miku: Project Diva Future Tone

project

Lembra daqueles games de dança que eram febre em Shoppings vários anos atrás? Se bateu uma saudade dessa época, Hatsune Miku: Project Diva Future Tone sai este mês e pode saciar sua nostalgia se você não se importar de “dançar” apenas pelos botões do seu controle de PS4.

Disponível para: PS4

12/01

Kingdom Hearts HD 2.8

kingdom

Com vontade de jogar Kingdom Hearts enquanto o tão aguardado terceiro game da série não sai? Se você também não pôde jogar os games da série que saíram para os portáteis PSP e 3DS, esse lançamento é para você.

Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue vem com remasters em HD de a high-definition remaster of Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (lançado originalmente para 3DS), assim como dois novos conteúdos da série. O primeiro, Kingdom Hearts χ Back Cover, é uma animação baseado no Kingdom Hearts χ que detalha os eventos não mostrandos no game original. O outro, Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A Fragmentary Passage, é um jogo totalmente novo que se passa após os eventos do Birth by Sleep através da perspectiva da personagem Aqua.

Disponível para: PS4

13/01

Rise & Shine

rise

Rise & Shine é um game que combia elementos de arcade shootersbullet hells, puzzles e de games de plataforma para criar uma nova mistura de ação rápida e estratégia. No planeta Gamearth, após um ataque feroz dos invasores de Nexgen, um garoto chamado Rise se vê forçado a tomar e usar a sagrada arma Shine para decidir o futuro de seu planeta. Troque partes da arma sagrada para solucionar puzzles e redefinir o que as munições podem fazer, guie projéteis por labirintos, eletrecute equipamentos danificados para descobrir novos caminhos e faça malabarismo com frutas!

Disponível para: PC e Xbox One

13/01

Pit People (Early Access)

pit

Dos mesmos criadores de Castle Crashers BattleBlock Theather, o estúdio The Behemoth traz desta vez uma aventura com ação por turnos que pode ser jogada tanto sozinho quanto com mais uma pessoa, online ou no mesmo console. No mundo de Pit People você vai se aventurar e explorar, encontrar tesouro, customizar seus guerreiros, e até recrutar outras espécies exóticas. Junte suas tropas e tente sobreviver a um mundo hostil cheio de robôs sinistros, vampiros letais e até o povo cupcake!

Disponível para: PC e Xbox One

17/01

Fate/EXTELLA: The Umbral Star

fate

Game de ação single-player onde o jogador assume o papel de “mestre”, que trabalha junto com espíritos conhecidos como servos, os quais lutam com um grande número de inimigos. O jogador pode customizar seu “mestre”, dando-lhe nome e escolhendo gênero. Existem dezesseis servos disponíveis para escolher, divididos em oito classes. Como servos, o jogador pode correr pelo campo de batalha e investir com ataques leves e fortes, combinando-os em combos, utilizando ataques especiais e até transformando aparência e armas dependendo do personagem.

Disponível para: PS4 e PlayStation Vita

20/01

Gravity Rush 2

gravity

Interessado em um game com um personagem com poderes não tão convencionais? Continuação de um dos jogos mais interessantes para o PlayStation Vita, Gravity Rush 2 continua a história da personagem com o poder de manipular a gravidade, permitindo navegação e movimentos únicos. Esta mecânica foi expandida na continuação com mais dois estilos de gravidade fora a original. O primeiro torna a nossa heroína mais leve, permitindo que a mesma se movimente mais rapidamente e pule mais alto, enquanto que o segundo a torna mais pesada, dando a seus golpes mais impacto. O jogo promete ter três vezes mais missões que o original e contar com um mapa 2,5 x maior.

Disponível para: PS4

20/01

Dragon Quest 8: Journey of the Cursed King

dragon

Para aqueles que perderam esse lançamento de uma das franquias mais clássicas do mundo dos games quando saiu para o PS2 existe a chance de jogar agora no seu 3DS aonde quiser! Dragon Quest VIII usa aquele efeito de cel-shading (aquele que faz tudo parecer um desenho animado) para personagens e cenário, e foi o primeiro da série a ter tanto cenários quanto personagens totalmentes renderizados em 3D. O game mantém a maioria dos elementos de RPG da série, como combate em turnos. O game conta a história do personagem principal e seu grupo de aliados enquanto seguem com o objetivo de derrotar o perverso Dhoulmagus.

Disponível para: 3DS

24/01

Tales of Berseria

tales

Mais um RPG vindo do outro lado do globo, Tales of Berseria é um RPG japonês com um diferencial: o seu combate. O game usa uma variação do chamado de Linear Motion Battle System (sistema de combate base da série), onde o jogador pode se mover livremente nas zonas de combate ao contrário dos tradicionais RPGs de turno. Apesar de o jogo ser mais focado em ação rápida, habilidades carregam com o passar do tempo, lembrando um pouco um combate de turnos. Outro destaque da série são os diálogos que aparecem aleatoriamente fora de combate onde os personagens trocam palavras variando de sérias a cômicas.

Disponível para: PC e PS4

24/01

Resident Evil 7

resident

E logicamente não podíamos esquecer do GRANDE lançamento deste mês! O tão esperado Resident Evil 7! Depois da recepção dividida do jogo anterior da série tanto por parte dos fãs quanto de críticos, o novo capítulo da clássica franquia promete voltar às suas raízes focando em terror ao invés de ação. Uma mudança que já dividiu fãs da série, foi a transição da perspectiva de terceira para primeira pessoa, assim como no cancelado P.T. e Outlast. O jogador controla Ethan, e como nos games anteriores, terá acesso a uma variedade de armas incluindo pistolas, escopetas, lança-chamas, explosivos e até motosserras para combater os inimigos descritos como sendo mutantes. Entretanto, como o foco do game está agora no terror e não na ação, os desenvolvedores do game já avisam que os jogadores não devem esperar tiroteios. Mecânicas clássicas da série como solução de puzzles, gestão de recursos, e ervas para recuperar vida foram confirmadas. Os tão comentados quick time events por outro lado foram totalmente removidos do game. A versão de PlayStation 4 também poderá ser totalmente jogada em VR através do PlayStation VR, mas isso não mudará a jogabilidade principal do game.

Disponível para: PC, PS4, PSVR e Xbox One

25/01

Memoranda (PC) – 25 de janeiro

memoranda

Jogos de point-and-click não são tão populares como já foram, mas Memoranda teve sucesso no Kickstarter e parece intrigante! Mas do que se trata esse game? Segundo os próprios desenvolvedores: “Memoranda é um game sobre esquecer e ser esquecido, inspirado pelo mundo surreal do novelista japonês Haruki Murakami. Memoranda conta a história de uma jovem que aos poucos percebe que está esquecendo seu próprio nome. Mas ela está mesmo perdendo sua memória, ou tem alguma outra coisa que pode explicar essa estranha situação?”.

Disponível para: PC

31/01

Conan Exiles (Steam Early Access)

conan

Pra vocês que curtem jogos onde é necessário construir desde coisas simples como martelos até complexas como fortalezas inteiras para sobreviver em um mundo hostil (pense em Rust e The Forest ou até mesmo Minecraft), este game é pra você. O diferencial é que aqui o mundo é o mesmo do Conan, O Bárbaro (sim, aquele do Schwarzenegger!). O game promete um mundo mais vivo e populado, com opções não tão convencionais como arrastar os corpos dos seus inimigos até altares e usar os corações como oferendas aos deuses para invocar gigantes para destruir seus rivais, e até mesmo escravizar ladrões e andarilhos para defender suas bases. O game poderá ser jogado sozinho ou online.

Disponível para: PC

31/01

Disgaea 2 (PC)

disgaea

Outro game para aqueles que perderam a chance de jogar no lançamento original. No caso de Disgaea 2, uma terceira chance, uma vez que foi lançado em 2006 para PS2 e em 2009 para PSP. O game foi muito bem recebido por tanto fãs quanto críticos na época. Para quem não conhece, a jogabilidade de Disagea 2 lembra muito aquela do Final Fantasy Tactics, ou seja, combates em turno em uma espécie de tabuleiro, onde posicionamento é tão importante quanto simplesmente a força dos ataques. Essa versão para PC irá incluir todo o conteúdo das versões de PS2 e PSP, juntamente com uma interface melhorada e suporte para mouse e teclado.

Disponível para: PC

31 de janeiro

Dynasty Warriors: Godseekers

dynasty

Quem conhece esse nome sabe muito bem o que esperar, contudo, este título é diferente dos outros porque é na verdade um game de estratégia tático de turnos em uma espécie de tabuleiro (não muito diferente do Disgaea 2 que acabamos de ver logo acima) ao invés do tradicional hack and slash pelo qual a série é conhecida. Isso não significa que aquele visual clássico da série onde um personagem acaba com tropas inteiras de soldados não será visto, pois no final de cada turno quando todos os comandos foram dados, o jogo mostra o resultado com os personagems dizimando os inimigos exatamente como nos outros games da série.

Disponível para: PS4 e PlayStation Vita

31/01

Divide

divide

Divide é um game de aventura onde o jogador controla o personagem através de uma visão de cima, assim como em Alien Swarm ou o mais recente (mas não tão bom quanto) Ghostbusters. Porém, ao invés de ser tiro para todo o lado o tempo todo, o game é focado na personagem principal buscando pistas que revelam detalhes da história e interagindo com outros personagens. Apesar de o game ter elementos de combate, este não é seu foco, permitindo assim que o jogador lide com situações perigosas de outras maneiras, como simplesmente se escondendo e passando despercebido pelos inimigos por exemplo.

Disponível para: PS4

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *