Pop or Not| Passageiros

Na primeira semana do ano estreou no Brasil o thriller “Passageiros”, protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt. A equipe do GK foi conferir o longa e conta o que achou do resultado no Pop or Not de hoje.

Aproveitando a enxurrada de filmes que exploram  a temática espacial, “Passageiros” veio com a proposta de ser um filme de ficcção/ação com um toque de romance, mas acaba sendo justamente o contrário. Durante boa parte do tempo, nos pegamos relembrando os enredos de comédias românticas já vistas anteriormente, onde a sempre repetida fórmula já nos faz prever 80% do longa.  E de fato, é mais ou menos o que acontece com esse filme.

jen_chris

Pelo que vimos nos trailers, entramos na sessão esperando pela história de duas pessoas que estavam a bordo de uma nave ultramoderna, a caminho de uma colônia populada fora da terra, e que, por algum motivo, acordaram da criogenia muito fora da hora. Essa versão da história nos prende a atenção, nossas cabeças estruturam várias teorias sobre o motivo da falha nos equipamentos, sobre o porquê de eles terem sido acordados mais cedo, mas quando a versão real nos é apresentada é até um pouco decepcionante de tão simples. Ok, você fica um pouco surpreso diante da situação, mas não é nada que vá explodir seu cérebro. Nem perto disso.

O filme tem pontos altos, é carregado de alívios cômicos (e não estou falando do Chris Pratt) e até tenta mostrar que o ator o ator, conhecido mais por seus papéis em comédias, não vive só disso, dando-o uma cena carregada de sentimentos e emoções  (que não dura muito tempo). O visual também é incrível. A fotografia e efeitos utilizados são impecáveis. Apesar disso, se você está indo ao cinema esperando por um filme similar a “Interestelar” ou “Gravidade”, vai acabar encontrando uma mistura de “Perdido em Marte” com algum romance de Nicholas Sparks.

passengers

“Passageiros” cumpre o papel de entreter e prende a atenção do espectador na maior parte do tempo. Tem tensão, bons efeitos especiais, um enredo sólido, ação, comédia e romance, podendo sim ser considerado um bom filme, no geral.

nota_passengers

E você? Já assistiu a “Passageiros”? Gostou? Conte pra gente aqui nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *