Que tal aproveitar a vibe Happy New Year e se jogar nas séries novas, hein? Nada mal, eu diria. Já ouviu falar em Dirk Gently’s? O quê? Não se interessou muito? Então se liga no Que Série é Essa? de hoje porque você vai querer dar o play nela a-go-ra.

Dia desses eu estava de boa conversando com um amigo e ele me indicou Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. De cara eu fiquei tipo “Oi? Dirk what?”, mas aí logo me liguei que se tratava de uma série nova do catálogo brasileiro da Netflix. A partir desse momento eu soube que seria amor, porque né… Santa Netflix que manda bem demais, e vocês, claro, devem concordar comigo.

Para entender: Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é uma série baseada no livro de mesmo nome do autor Douglas Adams [ponto para quem lembrou do Guia do Mochileiro das Galaxias o//] e é um reboot de uma primeira adaptação para TV produzida em meados de 2010, transmitida pela BBC Four na época. Ou seja, é baseado na obra literária, mas não pense que vai seguir tudo o que está lá. Lembre-se: Reboot.

14a2391942516f4b01ddc2eb1efa9e11f5fea3bb

O seriado, que acompanha a vida de um detetive bem doido, Samuel Barnett, e seu assistente, Elijah Wood, interpretado pelo nosso querido Frodo de Senhor dos Anéis <3, é produzido pela BBC Americana e chegou na Netflix no finalzinho do ano passado. Ou seja, tá fresquinha, minha gente. Se joguem!

Elijah era somente um mensageiro de hotel quando, em um dia qualquer de trabalho, se depara com o corpo de um dos hóspedes que fora brutalmente e misteriosamente assassinado. Mas, calma. Algumas coisas bem esquisitas acontecem antes desse fato e só assistindo mesmo para entender, porque, olha, Dirk Gently’s exige um pouco de atenção. É muita informação solta no ar [vocês, loucos por séries, me entendem, né?!]. Enfim, depois de ser demitido o jovem acaba conhecendo Barnett que o convoca para a missão de solucionar o caso. Só que, né… Barnett não é uma pessoa normal, não tem pensamentos normais, então espere por risos, loucuras mil, viagens pelo tempo e espaço e por acontecimentos beeem estranhos. Ah, claro, por personagens ainda mais peculiares a cada capítulo.

A série está em sua primeira temporada e conta com 8 episódios de, aproximadamente, 42 minutos cada. Se você é daqueles (as) que curte uma boa ficção científica absolutamente sem sentido, não perca tempo e vá assistir porque Dirk Gently’s tem o que você precisa. E se você, assim como eu, gosta de um humor esperto, sagaz mesmo, também já corre pra ver. Essa série tem tudo e mais um pouco para te tirar do tédio. Aguardo ansiosa pela segunda temporada que, felizmente, deve pintar por aí ainda esse ano  o/.

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *