Pop or Not| Hostage To The Devil

No Pop or Not de hoje temos um documentário, que chegou recentemente na Netflix, contando a história do exorcista Malachi Martin: Hostage To The Devil. Então, preparem-se porquê o post de hoje será sombrio e nos fará pensar sobre nossas crenças. 

Hostage To The Devil conta a história de um padre que resolveu ajudar de várias formas os seus fiéis. Malachi Martin era um grande exorcista que enfrentou o mal por diversas vezes, o que o tornou amado por uns e odiado por outros. Martin, além de fazer sucesso com as expulsões, tornou-se autor de inúmeros livros que falavam sobre religião e, é claro, sobre o diabo. Você deve estar pensando o que faz esse documentário ser bom, certo?! Vou explicar.

Há diversos relatos sobre casos de possessões que geram curiosidade nas pessoas ao redor do mundo. Mas, apesar de vários filmes produzidos em Hollywood falarem sobre isso, ainda não sabemos o que é real, o que nos deixa mais apreensivos. Mas, em Hostage To The Devil, temos relatos de amigos próximos a Martin que contam sobre sua trajetória como exorcista e até como a morte dele teve ligação direta com um dos seus trabalhos.

Gostaria de dar destaque ao relato do motorista de Martin que, ao contar sobre o seu último encontro com uma criança possuída, se emociona e nos dá uma noção maior do que é a possessão e o que o padre realmente enfrentava ao ajudar as almas dos seus fiéis.

Apesar de ser um documentário, gênero que algumas pessoas fogem por acharem monótomo, esse título tem um grande potencial para aqueles que adoram filmes de terror e assuntos que envolvem a igreja e suas constantes negações sobre envolvimento em exorcismos. Ao decorrer dos depoimentos, vemos cenas gravadas em sessões de exorcismo e a explicação de como descobrir se há uma entidade na pessoa. 

Confiram o trailer de Hostage To The Devil:

E aí? Deu pra ter uma noção do que esperar do documentário, né?! Com nota máxima (5 estrelas), ele é uma boa pedida para o final de semana ou em dias que você está louco(a) para ver algo do gênero terror.

nota hostage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *