Mais um GK Relembra está no ar e desta vez a Samara, do filme O Chamado, está entre nós.

Amanhã, dia 02/02, teremos o retorno de uma das personagens mais importantes para o cenário do horror, Samara. E para você poder acompanhar esse novo longa, confira o relembra onde contarei tudo o que você precisa saber sobre os dois primeiros filmes de O Chamado. Fiquem longe de qualquer fita VHS, pois ela está de volta.

No primeiro filme, conhecemos Rachel Keller, uma repórter que está em buscas de respostas após sua sobrinha morrer de uma forma estranha depois de ver uma fita VHS. Rachel descobre que não foi apenas Katie que faleceu depois de assistir o conteúdo. Ela e os quatro amigos que viram a mesma fita, morreram no mesmo dia e na mesma hora. Mais precisamente 7 dias depois de assistirem e às 22h. A jornalista vai atrás desta fita e resolve assistí-la e ao terminar recebe uma ligação dizendo: 7 dias.

Com o prazo de 7 dias para descobrir como se livrar da sua morte, Rachel pede ajuda a seu amigo Noah para desvendar os mistérios que aquela gravação possuí. Afinal, quem gravou a fita? Quem é aquela mulher penteando os cabelos e que depois se suicida? Nesse meio tempo, seu filho Aidan assiste a gravação e fica condenado a maldição. A repórter, com medo de perder seu amigo e seu filho, corre atrás de explicações para solucionar a real história da menina do poço.

o-chamado-2002-4

Samara foi adotada pela família Morgan e tudo ficou muito estranho após a garota chegar na residência. Os cavalos se matavam, a mãe tinha alucinações… Para tentar acabar com isso de uma vez, Anna Morgan resolveu jogar Samara em um poço. E lá ela sobreviveu por 7 dias, justamente o tempo que suas vítimas têm até morrer.

Ao descobrir quem era a garota, Rachel tenta ajudá-la encontrando o poço onde ela foi arremessada. Mas o que a jornalista não sabia é de que essa não era a melhor escolha. Ao tirar os restos de Samara do poço, a maldição continuou e seu amigo, Noah, foi assassinado. A saída? Fazer uma cópia da fita e deixar a menina ser ouvida por outras pessoas. Pelo menos, foi o que ela achou….

Em busca de uma mãe

Já no segundo filme, Rachel e Aidan se mudam em busca de um recomeço após tudo que passaram. Mas, certa noite, um jovem foi encontrado morto e as causas não tinham explicações. O rosto todo desconfigurado era a marca de que Samara estava de volta. Dessa vez, a garota estava em busca de tornar Rachel sua mãe, se apoderando do corpo de seu filho.

rachel and aidan

Nessa sequência, vemos uma outra versão da história de Samara antes de ser adotada pelos Morgan. Evelyn, sua mãe materna, ouvia vozes, teve depressão pós-parto e tinha alucinações. Uma noite, a mãe resolveu ouvir essas vozes que diziam que Samara era uma criatura maligna e que deveria ser assassinada. Mas as sua tentativa foi impedida e Evelyn foi internada em uma clínica psiquiátrica.

Em busca de alguma forma para salvar o seu filho, Rachel conversa com Evelyn que a aconselha a seguir o que o filho lhe recomendar fazer. Em um sonho, Aidan diz a mãe que Samara está no controle do seu corpo e que ela precisa levá-la para um lugar que a menina não gosta para matá-la. Uma noite, a jornalista consegue fazer Samara dormir e a leva para uma banheira, onde a afoga, salvando Aidan. Mas a história não termina aqui. A garota consegue puxar Rachel para dentro da TV, levando-a para dentro do poço onde vive. E a repórter, brilhantemente, consegue escalar o paredão do poço, fugindo e trancando Samara de uma vez por todas. Pelo menos, era o que pensávamos.

O recomeço

Ainda ficaram muitas questões sem explicações sobre a história de Samara. Por que ambas as mães queriam matá-la? Por que ela precisava matar outras pessoas? Evelyn disse que a garota era maligna? Acerca dessas e muitas perguntas, espero encontrar a resposta com o terceiro filme de O Chamado, que estreia amanhã. Confiram o trailer do longa e preparem-se, porquê ela está de volta e dessa vez será pra valer.

Marina Mendes
marinamendesmota@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *