Que série é essa?| The Walking Dead

É apocalíptica, é drama, é terror, é TWD! Vem conhecer a série de zumbi queridinha do mundo!

Enfim, dia 12 de fevereiro está chegando. E com ele o retorno de uma das séries mais amadas mundo afora: estou falando é de The Walking Dead, moçada! O seriado de zumbi mais comentado dos últimos tempos volta com mais reviravolta do que nunca e nós do GK achamos que seria bom apresentar TWD para os desavisados que nunca viram sequer um episódio [oi???], seja por falta de interesse ou por estarem em outro planeta mesmo. Então, bem-vindos ao mundo onde ou você segue vivo ou segue morto mesmo hehe.

Para quem não sabe, TWD é um seriado de TV norte-americano com origem baseada em HQs de mesmo nome, criadas por Robert Kirkman. No ar desde 2010, a série, que acompanha a dramática luta pela sobrevivência de um grupo de pessoas após o mundo entrar em colapso graças ao apocalipse zumbi, conquistou uma legião de fãs, que passaram a sofrer junto com Rick Grimes, personagem principal, e os amigos que ele foi fazendo no decorrer das temporadas. Destaque para Daryl, Michonne, Carol, Glenn e Maggie, que são muito amor. Que grupo!

Confesso para vocês que eu mesma só comecei a acompanhar em meados de 2014. Antes disso, eu não conseguia entender como as pessoas ficaram fissuradas em uma temática que, geralmente, é muito mal trabalhada. Eu pensava: qual a graça de ver vísceras expostas, gente sendo comida vida? Não via. Porém, quando eu decidi dar uma chance confesso: foram horas, dias assistindo sem parar. Eu era a encarnação do vício. Assistia tantos episódios por dia que chegava a sonhar com eles. Mordi a língua e tive que lidar com os amigos que já eram fãs dizendo “vai, eu falei que era a melhor série do mundo!”. E, de fato, se não é a melhor, está no top 5, pelo menos.

um-resumo-sobre-o-universo-the-walking-dead-02

O seriado começa mostrando o início da jornada de Rick que, após uma missão de trabalho, acaba baleado e é levado por seus companheiros para um hospital onde permanece em coma por algumas semanas. Quando desperta, o policial percebe que o mundo que ele conhecia havia sido devastado e tomado por mortos-vivos. Tenso, né? Mas isso é só o primeiro momento da história, porque Rick embarca em uma procura sem limites por sua esposa Lori e seu filho Carl e acredita que a única saída seja o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, situado em Atlanta. Chegando lá, ele percebe que o buraco é mais embaixo e que não há local seguro o bastante para escapar dos zumbis.

Mas, calma. Ele não está sozinho no mundo. Ainda há vida e Rick acaba fazendo amizades indispensáveis que o ajudam a se manter vivo para encontrar sua família. Isso, queridos, muitos personagens bacanas [e outros nem tão bacanas assim] vão surgindo a cada fase do seriado. E muitos deles, infelizmente, vão partindo também [para o nosso eterno sofrimento]. É assistir e identificar quem seria você em um apocalipse zumbi hahaha.

Episódios…

Bom, até agora são exatos 91 episódios. É episódio que não acaba mais. E isso sem contar os do mid-season premiere da temporada atual em diante. Ou seja, dá para se fartar de tanto assistir. Mas, dá para escolher um capítulo favorito? É quase que impossível, pessoal. Primeiro que são todos ligados uns aos outros. Então, se você decidir pegar a série da 3ª temporada, não vai rolar. Você vai boiar em muitas partes, vai acabar sem entender o porquê de eles estarem ali, enfim, não dá, definitivamente. Mas podemos arriscar e citar algumas das passagens que chamaram muita atenção dos espectadores. Episódios que eu julgo como alguns dos melhores de cada fase.

Melhor da 1ª temporada – 1º Days Gone Bye – acho válido classificar o primeiro episódio como melhor porque eu me tornei fã a partir dele e acredito que todo mundo que começou a ver TWD ficou preso na série graças a ele. Então, apesar de haver episódios bem maneiros, é o melhor da temporada.

The_Walking_Dead_group_720p

Melhor da 2ª temporada – 12º Better Angels – Essa temporada é muito boa, ela se passa na fazenda de Hershel, um dos novos personagens inseridos no grupo liderado por Rick. E escolhi esse episódio como um dos melhores, porque é nele que o policial e seu ex-parceiro batem de frente tanto por conta da falta de imoralidade de Shane, que se mostra um violãozinho, quanto pelo também ex-policial ter ciscado no terreno de Rick [cof cof babado!]. No final do episódio, um deles dá adeus ao seriado, e você sabe quem é…

Melhor da 3ª temporada – 4º Killer Within – Nessa temporada a fazenda já foi tomada por zumbis e o que restou do grupo faz de uma prisão abandonada seu novo refúgio. Mas a temporada é eletrizante porque surge o primeiro grande bad guy da série: o Governador. O episódio escolhido não tem muito do temido, mas traz cenas impactantes, como o momento em que Lori dá adeus ao mesmo tempo em que dá a luz a sua filha. É tenso e triste.

Melhor da 4ª temporada – 8º Too Far Gone – Ainda na prisão, os sobreviventes têm agora três ameaças: os zumbis, o Governador com sede de vingança e a luta contra uma epidemia mortal que se espalhou no local. O episódio escolhido é até revoltante. Despedaçou o coração de muita gente, isso porque o vilão mata de forma cruel nosso velho Hershel, um dos mais amados do seriado.

Melhor da 5ª temporada – 8º Coda – o grupo segue para Terminus, local destinado ao abrigo de seres vivos. Mas logo percebem a cilada. Eles dão início a duas missões: a de resgatar Beth e a de ajudar Eugene a chegar em Washington e conseguir a cura para o vírus zumbi. Tudo dá bem errado e o episódio é marcado pela morte da moça, que, inclusive, era filha de Hershel. Eu fiquei muito mal pela forma como tudo se deu, por isso ele é o escolhido da vez.

7653

Melhor da 6ª temporada – 9º No Way Out – Nessa temporada acontecem mil coisas. Rick e os sobreviventes chegam a pensar em ter paz ao encontrarem Alexandria. Mas né, é impossível. Manada de zumbis, psicopatas saqueadores e ainda o prenúncio da chegada do terrível e aguardado Negan marcam a fase. E nesse mid-season intenso, teve de tudo um pouco. Preparem o coração.

Bom, a 7ª temporada até agora vinha sendo morna, apesar do primeiro episódio ter comovido/revoltado o mundo. Negan andou fazendo nossos mocinhos de gato e sapato, mas parece que o retorno trará a reviravolta que tanto ansiamos! TOMARA!

Melhor episódio da temporada até o momento – 1º The Day Will Come When You Won’t Be – acho que foi o mais demoníaco dos episódios. Sério! Achávamos Governador cruel, mas o Negan, eu nem sei que palavra usar. O pior é que ele é a encarnação do capeta e todo mundo gosta. Vale a pena conferir.

A 8ª temporada de TWD já foi confirmada para outubro desse ano. Então corre fazer a maratona, que até lá você consegue se inteirar de tudo o que rolou até o momento. E, olha, não foram poucos acontecimentos. Prepare-se para um turbilhão de drama, lágrimas, raiva, alegrias e intensidade a flor da pele a cada episódio.

E o arrepio que dá quando ouço essa música… Sério, people, The Walking Dead é vida o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *