TV Retrô| Clube do Terror

Nada de anime ou coisas fofas no Retrô da vez… O Clube do Terror, programa que assombrou nossas tardes, vem com uma dose de nostalgia e muita saudade. SPOILER: Tem palhaços.

Lá para o começo dos anos 2000, um dos programas de maior sucesso nas tardes da TV aberta foi responsável por muitos pesadelos e até alguns traumas carregados pelas crianças e adolescentes da década de 1990. “Clube do Terror” era exibido na faixa do almoço e era a aposta da Record para competir com outros sucessos vespertinos.

O enredo da série era muito simples. Uma espécie de clube formado por pré-adolescentes se reunia em lugares remotos durante a noite para contar histórias de terror. A partir daí, éramos apresentados aos mais estranhos e assustadores contos. Muitos eram inspirados em lendas urbanas, fábulas populares e até livros, como a famosa obra literária Goosebumps, ou na série “Além da Imaginação”.

terror
Apenas um palhacíneo simpático

Os episódios traziam histórias envolvendo fenômenos paranormais e diversos monstros dos nossos mais profundos medos. Fantasmas, magia negra, seres extraterrestres, bruxas, palhaços… Tudo o que fazia parte do imaginário de terror das crianças e adolescentes da época tornava-se pauta para os capítulos (inclusive o episódio do monstro na piscina me persegue até hoje, já que eventualmente fico com medo de que uma caveira vermelha saia do ralo e puxe meu pé G.G). Apesar da temática ser de horror, a maioria dos finais acabavam “felizes”, até porque não pegaria bem traumatizar as crianças com um desfecho macabro logo depois do almoço.

Aposto que você não sabia que vários famosos participaram do programa quando mais jovens: Ryan Gosling (La La Land), Emily Van Camp (Revenge e Capitão América) e Hayden Christensen (Star Wars Ep. II e III) são alguns deles. Mas o que realmente importa você saber é que os episódios das 7 temporadas estão disponíveis no Youtube <3 Vai ter nostalgia correndo solta sim!

Para quem tiver interesse em nunca mais conseguir entrar em uma piscina na vida assistir ao episódios do fantasma na piscina, fica aqui o link (e daí você aproveita e já assiste a quantos outros conseguir, só para matar a saudade da musiquinha creepy):

Foram 91 episódios ao longo de 7 temporadas e no YT há vários canais que disponibilizam todos eles, dublados ou legendados em português.

E você? Lembra do Clube do Terror? Qual episódio mais marcou sua infância? Conta pra gente! 😀

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *