Que série é essa?| Bates Motel

Mais um post para quem é apaixonado por séries e está sempre buscando uma nova para acompanhar. O que série é essa? de hoje veio lotado de suspense para apresentar Bates Motel.

Se você é do tipo de pessoa que adora um mistério, produções cheias de porquês e coisa e tal, Bates Motel tem isso e mais um pouco. O seriado americano exibido pelo canal A&E desde 2013, é uma espécie de prólogo do clássico Psicose (1960), do mestre do suspense Alfred Hitchcock. A série acompanha a vida de Norman Bates e sua mãe Norma, interpretada por ninguém menos que Vera Farmiga [ela mesma, Lorraine Warren de Inovação do Mal].

Bom, Bates Motel se inicia com a chegada de mãe e filho à cidade de White Pine Bay, no Oregon, onde eles decidem recomeçar a vida após a trágica morte do pai de Norman. Lá, na aparente cidadezinha pacata, eles comprar e administrar um motel juntos. No episódio piloto algumas coisas já saem do eixo quando eles recebem a visita do antigo dono do local e acabam com um assassinato nas mãos. Daí em diante é ladeira abaixo [não, também não é assim, vai…].

No decorrer dos episódios, nos quais eles tentam se livrar do probleminha [nada básico] de terem um corpo para esconder, acontecem algumas coisas para acabar com a vibe de renovação de qualquer pessoa. Entre esses acontecimentos, acabamos descobrindo que a população da cidadezinha é pra lá de incomum e esconde muita coisa. Além disso, percebemos também que Norman sofre de apagões e coisas estranhas ocorrem, mas ele, claro, não lembra de nada nunca. O rapaz tem cada surto, minha gente. Aguardem pela risada macabra que você vai ver do que estou falando. A primeira temporada é basicamente isso. Alguns personagens surgem para fazerem da trama ainda mais intrigante.

maxresdefault

Resumindo, Bates Motel funciona assim: assisti-la é ter em mente que a cada episódio, a cada temporada, quando você pensa que não, BOMBA! Um personagem novo e ainda mais esquisito aparece aqui, outro ali, coisas inexplicáveis vão rolando e no final você já está quase louco também. Sim, porque cada um daquele lugar carrega consigo um pouquinho, que seja, de insanidade. Norman, por exemplo, é obcecado pela mãe. E quando digo obcecado é de verdade. Não mexe com ela! Já a moça, além de ser superprotetora, guarda muitos segredos em relação ao garoto e eles aos poucos são revelados. Segurem o forninho!

Bates Motel está em sua quarta-temporada e, infelizmente, foi anunciado que a quinta, com lançamento previsto para este ano, encerrará esse ciclo sombrio maravilhoso. Sério, galera, esse é o que chamo de seriado completo. As atuações são ótimas, o roteiro é ótimo, as temporadas são muito bem conectadas, inclusive, é bom seguir a sequência. A ambientação é muito boa, ou seja, não encontro motivos para alguém não ter visto ainda. Se você estava procurando por uma série boa do início ao fim, eis que acabou de encontrar. Difícil mesmo vai ser tirar os olhos da tela. Prepare-se para o vício!

Na Santa Netflix estão disponíveis todos os episódios da temporada 1 a 3, portanto, bora maratonar e contar pra gente o que achou dessa maravilha. Queremos saber sua opinião. Enquanto isso, dá o play nessa abertura de 10 segundos porque depois do primeiro episódio, você vai querer ver sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *