GK Relembra| Especial Wolverine

Quem aí está morrendo de ansiedade para a estreia de Logan? Nós estamos! Por isso, o post de hoje traz uma retrospectiva do Wolverine nas telonas, nos quadrinhos e, claro, na TV.

O último filme da franquia Wolverine, com a interpretação do astro Hugh Jackman, será lançado oficialmente nos cinemas do Brasil a fora essa quinta-feira, 2/3, e por que não relembrar todas as vezes que vibramos pelo mocinho das garras de adamantium por aí? A partir de agora vamos rememorar as mais variadas produções que trazem Wolverine como um dos grandes heróis.

HQs e Séries Animadas

Para quem está boiando [impossível, mas né, pode acontecer…], Wolverine é um personagem das HQs publicadas pela Marvel Comics e sua primeira vez nas revistinhas se deu em 1974 no exemplar Incredible Hulk. James Howlett, ou Logan, possui sentidos animais e capacidade regenerativa. Aliás, ele tem o 3º melhor fator cura da Marvel. Só perde para Deadpool e Hulk. Portanto é quase imortal [quase, porque sabemos que todo herói tem seu ponto fraco, né minha gente?!]. Além dos X-Men, Wolverine integra a Tropa Alfa e faz participações em grupos de super-heróis como os Vingadores.

Antes de ser lançada a primeira produção cinematográfica sobre os X-Men, nós já podíamos, além dos quadrinhos, acompanhar Logan em três séries animadas. Na The X-Men Animation Series (1992), que acompanha mais fielmente as histórias das HQs clássicas e apresenta um Wolverine mais vintage, eu diria, com a conhecida roupa amarela e azul, e no X-Men Evolution (2000), que traz uma releitura dos mutantes, e na Wolverine e os X-Men (2008), que também se aproxima da história contada nos quadrinhos. Em todos a personalidade forte e séria, às vezes ríspida, do mutante é a mesma.

xmen-animacao-coxinha-5

Cinema

X-Men – O filme

A primeira aparição de Wolverine nos cinemas acontece no longa de 2000, quando ele encontra a jovem Marie, ou Vampira como conhecemos, e, no primeiro momento, tenta protege-la de seu arqui-inimigo Dentes-de-Sabre, meio irmão do moço, criando assim um laço com a garota. Durante a batalha, eles são salvos por Tempestade e Ciclope e acabam na mansão X, onde o professor Charles Xavier abriga e ensina os mutantes good guys a controlarem os poderes e usá-los para o bem. O filme gira em torno do conflito entre o professor e a irmandade de mutantes liderada por Magneto. Logan tem papel indispensável na trama.

X-Men 2

Se no primeiro filme Logan era atormentado por flashes do passado, em X-Men 2 a verdade vem à tona quando ele descobre alguns mistérios sobre sua vida anterior e como virou cobaia em um experimento do governo.  O filme é cheio de ação e traz batalhas interessantes como a luta entre Wolverine e Lady Letal.

X-Men – O confronto final

No terceiro filme da saga, Wolverine e os mutantes devem lutar contra duas ameaças: a vacina criada pela empresa farmacêutica Worthington Labs, que funciona como “cura” para os chamados de aberração, e a Fênix Negra, que está totalmente endiabrada matando todo mundo. Se você não assistiu X-Men – O confronto final fique calmo, as primeiras cenas são meio chocantes, mas você vai entendendo aos poucos.

download

X-Men Origens: Wolverine

Eis que em 2009 o primeiro filme solo de Wolverine é lançado. A produção, a primeira da saga Velho Logan, mostra o passado de Logan e Victor [o Dentes-de-Sabre] quando estes ainda eram irmãos/amigos e se gostavam. Juntos eles lutaram em guerras à serviço do país até conhecerem William Stryker, que os recruta para participarem da Equipe X, um grupo de mutantes fadado às ações questionáveis de violência e práticas maléficas. Logan, claro, bom moço que é pula fora, mas Victor a gente já sabe…

X-Men: Primeira Classe/ X-Men: Dias de um futuro esquecido/ X-Men: Apocalipse

Na segunda trilogia X-Men Logan não é o foco, por isso não se faz necessário falar de cada longa. Os filmes acompanham o grupo como um todo e focam mais em como eram e como acabaram as relações interpessoais como a do professor Xavier com Magneto e a luta dos mutantes para salvar sua raça da humanidade que tenta destruí-los.

Wolverine Imortal

Novamente entramos no universo Logan com o lançamento de Wolverine Imortal em 2013. O filme continua a partir do final de X-Men 3, em que o herói passa a viver como eremita em Yukun. A produção, além de focar em suas memórias após a morte de Jean Grey, que aparece em seus pesadelos, mostra como Logan sobreviveu a um bombardeio atômico e salvou um dos oficiais da explosão. No decorrer do filme, Wolverine deve cuidar para que sua imortalidade seja preservada. O que não é nada fácil.

Logan

Agora é que são elas! A última interpretação de Jackman na pele de Wolverine vem prometendo ser sensacional. Isso porque a esperança mutante acabou. Os colegas de Logan debandaram, o professor Xavier está idoso e doente e Logan é agora um taxista bêbado e desacreditado. Seu poder de cura diminuiu com o tempo, mas cabe a ele proteger a jovem poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23, já que uma organização está transformando as crianças em mutantes assassinas. Acho que será (in)tenso, hein…

Bom, nossas expectativas para esse último são as melhores, mas enquanto não assistimos ao filme, vamos de trailer o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *