Pop or Not| 8ª temporada de The Vampire Diaries

The Vampire Diaries teve um final trágico, mas nos ensinou o poder do amor, da família e da união.

Desde 2009, um seriado abalou os fãs da temática vampiro e romance: The Vampire Diaries. A série conta a história de Elena, que, após perder os seus pais em um acidente de carro, tenta recomeçar sua vida ao lado de seu irmão Jeremy, sua tia Jenna e suas amigas Caroline e Bonnie. Ao seu apaixonar por Stefan Salvatore, Elena descobre que não são só os humanos que moram na sua cidade. O que ela não sabia é que Mystic Falls esconde diversos seres sobrenaturais, como: vampiros, bruxas, sereias, hereges e lobisomem. Nesta sexta-feira, TVD chegou ao fim e para nos despedirmos de forma digna, teremos um Pop or Not da 8ª temporada, com direito a melhores momentos.

Nesta última temporada, tivemos um misto de emoções ao decorrer dos 16 episódios. Temos a volta de Kai que tenta se vingar de Damon ao fazer um trato com Cade (o diabo) dando a ele, o caixão onde Elena está “dormindo”. Descobrimos que Bonnie não perdeu de vez sua magia e que ela é psíquica. Damon, para ter sua amada de volta, vende sua alma à Cade, salvando Stefan de sofrer no inferno. Mas o que o diabo não contava é que Bonnie conseguiria atingi-lo e, com a ajuda de Stefan, matá-lo com a arma mortal.

Mas, Kai avisa em qual cilada os irmãos caíram ao matar Cade. Se tem uma pessoa pior que o diabo é ela, a bi*** mais poderosa de todas: Katherine Pierce, que fará de tudo e mais um pouco para se vingar de todos que a mataram. Com a intenção de enganá-la, Caroline, Damon e Stefan, organizam o casamento de Stefan e Caroline. Matt precisa enfrentar a volta de sua mãe que repentinamente quer viver ao lado de seu filho e marido. Mas, ela veio em busca de vingança e uni-se à Katherine para atrapalhar os recém-casados. Kelly Donovan tenta matar Bonnie, Lizzie e Josie ateando fogo em um botijão de gás. A verdade através desta ação é para distrair a todos no momento em que Vicki volta ao mundo e ajuda a abrir a porta do inferno ao tocar o sino produzido pela família Maxwell.

E nem precisamos falar de como o último episódio conseguiu nos desidratar. Como prometido por Julie Plec, autora da série, um personagem muito importante ia morrer, para acabar com a gente, foi um personagem dos centrais da trama: Stefan. Mas vamos em parte. Nós sabíamos que para salvar Elena e a cidade, um dos irmãos ia fazer de tudo para impedir que Katherine concretizasse seu plano. E foi o que aconteceu. Bonnie, com ajuda das bruxas da família, conseguiu acabar com o inferno e isso levou a morte de Stefan junto. Choramos? Sim, choramos. 

Mas precisamos admitir que a 8ª temporada prevaleceu o amor, união e a questão família ao decorrer dos episódios. Julie conseguiu muito mais do que nos emocionarmos com o seu final. Ela pode nos fazer chorar e lembrar o quanto a união, amizade, amor e família são importantes para lutar contra tudo e todos. E não podemos esquecer de como ela transmitiu que a paz existe sim e que um dia encontraremos, mas claro, ao lado de quem amamos. Bonnie, apesar de ter perdido o grande amor, nos ensinou que, independente de você ter alguém ou não, você tem que viver a vida e ser feliz, conquistando o que deseja e sendo forte. 

No final, sabemos que The Vampire Diaries foi muito mais do que uma simples série que fala sobre o amor entre duas pessoas. A cada temporada, pudemos nos emocionar, ficar com raiva e nos apaixonar pelos personagens e entender que cada um tem a sua hora e a sua missão. Meio sentimental isso que estou dizendo, mas se formos parar para analisar o final da série, são basicamente a união e a amizade que fazem a força para combater o mal.

nota tvd

Melhores momentos:

8×15: Casamento Stefan e Caroline

Aquele casamento feito às pressas com intenção de pegar a grande vilã da festa pode não ter dado certo, mas foi a coisa mais linda de se ver. A cerimônia foi conduzida por Damon, que garantiu que os pombinhos apaixonados deixassem de ser apenas namorados, para serem casados.

8×16: Despedida de Stefan com Elena

Stefan, antes de encontrar a paz ao lado de sua amiga Lexi, resolve entrar no subconsciente de Elena e se despedir mandando um recado para sua amada Caroline.

8×16: Encontrando com a paz

Se Julie Plec tinha intenção de fazer a todos um momento final emocionante, a autora nos fez ver como Elena e Damon encontrariam a paz no final de suas vidas e ao lado de quem mais eles amam.

8×16: Bonnie e família

Bonnie encontrou sua magia em seu interior e com a ajuda das Bennett’s enfrentou o mal de Katherine e o inferno.

8×02: Pedido de casamento

Stefan, determinado a viver para sempre ao lado de Caroline, pede-a em casamento no quarto que ele construiu para Lizzie e Josie.

8×5: Funeral Tyler

Após o enterro do amigo Tyler, Stefan resolve unir todos do grupo para fazer uma despedida digna para o Lockwood.

8×14: Pedido de casamento 2

Após recurar sua humanidade, Stefan resolve que é momento de reverter os danos que causou e seguir a vida ao lado de quem ama. Hora de pedir Caroline em casamento novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *