Lugares Nerds| Taverna Medieval

Depois de tanto ouvir falar na hamburgueria com temática da idade média, fomos vencidos pela curiosidade. O “Lugares Nerds” de hoje traz a Taverna Medieval e spoiler alert: é tão legal quanto parece.

Quem ainda não conhece a Taverna Medieval, nem que seja por nome, está vivendo no mundo da lua. A hamburgueria que está na boca dos paulistas chegou com uma proposta diferente, mergulhou de cabeça no tema e fez muito sucesso entre o público. Localizada no bairro da Vila Mariana, a casa traz a temática medieval, com uniformes, comida, ambiente e entretenimento inspirados na época de reis e cavaleiros e toda visita é uma experiência única.

malha

Para começar, você deixa seu nome com uma simpática hostess caracterizada com um vestido longo e espartilho – assim como a maioria das atendentes do restaurante – e enquanto espera (aqui é importante ressaltar que você deve chegar cedo. Um sábado a noite tem a média de 1h30 a 1h40 de espera desde a abertura, por isso, se não estiver afim de esperar, esteja lá quando as portas abrirem) pode tomar uma cerveja na caneca de pedra ou ainda testar suas habilidades com o arco e flecha. Sim, eles têm um espaço para você soltar o Legolas que existe em você! Só tome cuidado para não matar o assistente :p

barca

Por dentro, a decoração conta com elementos da época, como armaduras, espadas, bandeiras e brasões, além, é claro, da famosa mesa em formato de embarcação viking. O sonho de qualquer nerd! Há também uma dupla de artistas que canta e toca músicas, deixando o ambiente com um clima ainda mais “taverna que vemos em filmes”.

Quanto ao cardápio, é perdição atrás de perdição. Além de hambúrgueres com nomes como “Cavaleiros Negro” e “Ogroburguer”, há também opções vegetarianas e lanches com carne de porco e salmão. E se você quer manter a dieta, há também uma saladinha no menu.

cavaleironegro
Cavaleiro Negro: Hambúrguer de 180g, Cheddar, Cebola Caramelizada e (MUITO) bacon!

Além disso, o cardápio de bebidas, que é um show a parte, conta com uma “brincadeira” de dados, onde você paga um valor fixo e rola um dado de 20 faces, sendo o número que tirar correspondente ao da bebida do menu. Se tirar 0 o atendente escolhe por você e se tirar 20 você ganha bebida em dobro. As “poções” são uma fofura – e uma delícia – e vem em copos muito peculiares (poção do amor <3).

mana
Poção de Mana em um copinho muito maneiro

E (não, ainda não acabou), se você é fã de RPG, vai amar saber que a casa também oferece partidas do game para quem quer intensificar ainda mais a experiência.

E se tudo isso ainda não te convenceu, o que acha de ser chamado de milorde/milady? É assim que você é tratado pelos excelentes atendentes da casa. É para se sentir especial ou não?

Taverna Medieval:

Terça a Quinta: 18h – 23h

Sexta e Sábado: 18h – 01h

Domingo: 18h – 23h

Segunda-Feira: Não abre

Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino, São Paulo/SP

Fone: (11) 4114-2816

Preço: Média de R$50,00 (Aceita Cartões de Crédito, Débito e Dinheiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *