Vingadores: Guerra Infinita| Conheça as Joias do Infinito e os seus poderes

O ponto central de Vingadores – Guerra Infinita serão as joias do infinitoDesde 2008, quando o MCU nasceu, os filmes da Marvel anunciam um plot épico que envolve o titã Thanos e seis joias com poderes grandiosos. Mas você sabe o que elas são e quais seus poderes?

As joias representam 6 particularidades do Universo e foram criadas antes mesmo dele por Entidades Cósmicas muito poderosas. Elas são singularidades que somente podem ser manipuladas por seres de poder extremo e, quem possuir todas, tomará controle de todo o cosmo. Para entender melhor o que cada joia do infinito pode fazer e, quem sabe, tentar adivinhar o paradeiro da última, veja nosso resumo sobre os artefatos mais importantes do Universo Marvel:

vingadores-joias

Joia do Espaço

A joia de cor azul tem o poder de acessar e transportar qualquer coisa através do universo e suas realidades.

Filmes: Capitão América: O Primeiro Vingador, Vingadores e Thor: Ragnarok – Após ser congelado por várias décadas com Steve Rogers, o Tesseract é utilizado por Loki para promover uma invasão na Terra.
Formato: Tesseract
Onde está agora: Após os eventos de Vingadores foi levada para Odin, porém em Thor: Ragnarok, Loki a recuperou antes de fugir de Asgard.

Joia da Mente

De cor amarela, essa pedra pode ser usada para o controle de mentes e aumento da capacidade intelectual de seu portador.

Filmes: Vingadores, Vingadores: Era de Ultron No segundo filme do grupo de heróis, Ultron, a Inteligência Artificial criada por Tony Stark, revela a pedra dentro do núcleo do Cetro Chitauri de Loki e a usa para dar vida e poderes ao android que criava.
Formato: Cetro de Loki
Onde está agora: Na Terra, onde Visão a usa como fonte de seus poderes.

Joia da Realidade

Essa joia de cor vermelha se une a um hospedeiro e lhe proporciona força e outras habilidades quase ilimitadas, além de permitir a manipulação da realidade.

Filmes: Thor: Mundo Sombrio – Jane Foster acidentalmente absorve a joia em sua forma líquida, conhecida como Éter, e Thor pede ajuda a Odin para salvá-la.
Formato: Éter
Onde está agora: Em Luganenhum, no museu do Colecionador.

Joia do Poder

Essa pedra roxa tem alto poder destrutivo, podendo liberar energia suficiente para aniquilar um planeta inteiro e toda vida que nele habite.

Filmes: Guardiões da Galáxia Vol. 1 – Thanos envia Ronan para recuperar a Orbe que contém a pedra, porém ele tenta usá-la para benefício próprio.
Formato: Orbe
Onde está agora: Sob a guarda da Tropa Nova, em Xandar.

Joia do Tempo

A última joia encontrada nos filmes tem a coloração verde e manipula o tempo em larga e pequena proporção, voltando, parando, avançando ou criando loops temporais.
Filmes: Doutor Estranho – Stephen usa a pedra para derrotar o vilão Dormammu, prendendo-o em um looping temporal.
Formato: Olho de Agamotto
Onde está agora: Sob a proteção de Stephen Strange, o Doutor Estranho, na Terra.

Joia da Alma

A joia do infinito que ainda não conhecemos tem o poder de criar formas de vida e ainda manipular ou alterar as almas de seres vivos e mortos. Sua coloração é alaranjada.

Filmes: Nenhum (ainda)
Formato: Desconhecido
Onde está agora: Desconhecido, mas especula-se que ela esteja em Wakanda.

Confira o último trailer divulgado de Vingadores: Guerra Infinita e prepare-se para muita emoção: